Espaço SECOVI

Acordo coletivo

Confira os valores dos pisos salariais para funcionários de condomínios

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Assinada Convenção Coletiva de Trabalho dos Empregados em Edifícios de São Paulo

Fecomercio e Sindifícios assinam a Convenção Coletiva de Trabalho para empregados em condomínios da capital de São Paulo, com data-base em 1º de outubro de 2013

O Secovi-SP (Sindicato da Habitação) informa a toda categoria condominial de São Paulo que acaba de ser firmada a Convenção Coletiva de Trabalho entre o Sindicato dos Empregados em Edifícios e Condomínios Residenciais, Comerciais e Mistos de São Paulo (Sindifícios) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) referente à data-base de 1º de outubro de 2013.

“Consideramos um bom acordo para ambos os lados, uma vez que conseguimos conceder aumento real e piso compatível com o mercado”, afirma Hubert Gebara, vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP.

O acordo concede reajuste salarial de 8%, calculado sobre os salários de 1º de outubro de 2012, com vigência a partir de 1º de outubro de 2013.

Pisos salariais:

·         Zeladores: R$ 1.043,90, correspondendo ao valor horário de R$ 4,75

·         Porteiros ou vigias, garagistas, manobristas e folguistas: R$ 999,97, correspondendo ao valor horário de R$ 4,55

·         Cabineiros ou ascensoristas: R$ 999,97, correspondendo ao valor horário de R$ 5,56

·         Faxineiros e demais empregados: R$ 956,05, correspondendo ao  valor horário de R$ 4,35

Cesta básica: R$ 172,80
Vale refeição: R$ 5,40 por dia de trabalho