O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Agressão a porteiro

CFTV flagra "gravata" de síndico em funcionário

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Porteiro registra boletim de ocorrência de agressão sofrida por síndico; vídeo

Para assistir esse vídeo, acesse aqui. Você será redirecionado para outro site.

Imagens mostram que Wellington Rodrigues da Silva, de 36 anos, sendo arrastado para fora da guarita de segurança. Empresa precisou deixar de prestar os serviços ao condomínio.

O porteiro de um condomínio de prédios em Votorantim (SP) registrou boletim de ocorrência por agressão contra o síndico. A confusão ocorreu na portaria do residencial, na terça-feira (12), foi registrada por câmeras de segurança. (Assista ao vídeo acima)

As câmeras do circuito interno de segurança do condomínio registraram uma ação de violência entre dois profissionais responsáveis pela segurança. O síndico agrediu o porteiro após fazer acusações relacionadas às documentações do funcionário.

No documento registrado como lesão corpoal, o porteiro Wellington Rodrigues da Silva, de 36 anos, conta que por volta das 13h30 de terça-feira (12) o síndico, Ahmed Mohamed Ibrahim Balat, foi até a portaria e perguntou se o funcionário trabalhava de forma irregular.

Wellington, que afirma trabalhar na função há mais de dois anos, respondeu que não e disse que qualquer pedido relacionado à documentação deveria ser feito diretamente à empresa terceirizada que cuidava da segurança do condomínio.

O porteiro gravou toda a conversa pelo celular sem que o síndico percebesse. De acordo com Wellington, o momento em que o Ahmed foi contrariado ele passou a ficar agressivo.

A empresa Forceg, contratante de Wellington, disse que todos os funcionários têm documentações necessárias e que logo depois do ocorrido o síndico determinou que a empresa deixasse de prestar a segurança do local.

Ainda segundo o BO, ao perceber que o funcionário estava gravando a ação, as agressões deixaram de ser verbais e passaram a ser físicas.

No documento consta que o síndico deu um tapa na mão de Wellington para derrubar o celular e quando o porteiro tentou pegar o aparelho no chão, agressor deu um soco e um chute no rapaz.

Outro homem, que estava acompanhando o síndico, ajudou nas agressões e deu uma “gravata” na vítima. Wellington foi arrastado para fora da guarita de segurança e não conseguiu mais retornar ao posto de trabalho dele porque Ahmed e o outro homem não o deixaram.

Ahmed disse que as imagens cedidas pelo porteiro são editadas e não mostram o que realmente aconteceu. Ao G1, ele afirmou que foi agredido e tem as imagens que mostram as ações, porém não quis divulgar porque serão anexadas a um processo que prenteder abrir na Justiça.

Segundo a vítima contou à polícia, o síndico tentou apagar a filmagem de agressão, mas não conseguiu. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...