O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Água individualizada

Justiça é meior quando cada um paga só o que consumiu

Publicado em: terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Conta separada tornará taxa justa 

A economia de água por apartamento é o principal benefício da implantação dos hidrômetros individuais
 
A síndica Teresa Braga, moradora de um condomínio no bairro São José, na região da Pampulha, faz parte dos 2% que têm hoje a medição individualizada do consumo de água. Com a norma do governo, que pretende sobretaxar quem não economiza água, ela acredita que será mais tranquilo controlar os gastos.
 
 
“Os condôminos preferiram, até agora, dividir igualmente a conta de água. Mas aqui tem apartamentos ocupados por um morador e outros por quatro ou cinco pessoas. Cada um controlando seus gastos, se houver sobretaxa, os moradores econômicos não pagarão pelos outros”, afirma.
 
A economia de água por apartamento é o principal benefício da implantação dos hidrômetros individuais. De acordo com o engenheiro Rony Rossi Horta, proprietário de uma empresa de medidor de hidrômetros, o resultado é garantido.
 
“Instalei hidrômetros em um condomínio, e o retorno do investimento já é visível. A conta de água que era R$ 9.000 foi reduzida para R$ 3.000”.
 
Com o sistema implantado no condomínio, a detecção de vazamentos também fica muito mais fácil, já que a empresa responsável pelo serviço monitora o consumo de água todo o tempo.

Fonte: http://www.otempo.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...