O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Alta demanda

Mercado em Salvador pede mais profissionais no ramo condominial

Publicado em: terça-feira, 13 de maio de 2014

Administrar condomínio exige qualificação

Existem 70 empresas especializadas em Salvador, mas número é insuficiente para demanda
 
A administração de condomínios é uma atividade ascendente em Salvador desde 2008. Hoje, existem 70 empresas especializadas e cerca de dois mil profissionais qualificados  no ramo, contudo o número é insuficiente para suprir a demanda do mercado.
 
Segundo Emydio Palmeira, vice-presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-BA), o crescimento da demanda se deve pelo desenvolvimento do setor de construção civil, mas a capacitação do profissional de administração não acompanha o mesmo ritmo.
 
"Novos empreendimentos de grande porte se instalaram na cidade nos últimos anos e exigem uma gerência qualificada. Apesar de termos empresas que assessoram condomínios, a presença delas no mercado  ainda não é significativa", afirma Palmeira.
 
O especialista em gestão em processos gerenciais e desenvolvimento de pessoas, Jorge Nery Correia, avalia que o mercado se manterá em ascensão pelos próximos anos, exigindo dos administradores e síndicos maior capacitação.
 
"O ideal é que o profissional busque aprimorar suas habilidades em gestão de negócios, comunicação social, técnicas em manutenção geral e finanças. Esses são os requisitos básicos para gerir um condomínio", diz Correia.
 
Cursos especializados
 
Em Salvador, já existem cursos de formação  especializada em administração condominial. "É um mercado pouco explorado, não só na Bahia como em outros estados", diz Alexandre Almeida, proprietário do curso Atitude, localizado no Costa Azul. De acordo com Almeida, um profissional bem preparado pode ganhar até R$ 6 mil.
 
A Faculdade Dois de Julho também oferece um curso de extensão na área. Emydio Palmeira, que é também coordenador do curso, diz que o investimento é válido, tendo em vista o potencial de crescimento da profissão.
 
"Ainda é uma área nova, mas que ganhará força com os futuros empreendimentos", garante Palmeir

Fonte: http://atarde.uol.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...