O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Animal silvestre

Lobo-guará se abrigava em banheiro dentro de obra de condomínio

Publicado em: sexta-feira, 4 de julho de 2014

Lobo-guará é capturado em condomínio de Uberaba

Macho pode ter ido em busca de comida, diz veterinário. Ação durou cerca de 40 minutos e foi preciso sedá-lo.
 
Um lobo-guará foi capturado dentro de um condomínio fechado na manhã desta quarta-feira (2) em Uberaba. Segundo a Polícia Militar do Meio Ambiente, a ação durou cerca de 40 minutos.  
 
“Ele estava em um banheiro nas obras do condomínio e foi preciso sedá-lo com a ajuda de um veterinário”, contou o cabo Frederico Dias.
 
O animal é um macho adulto e, de acordo com o veterinário Cláudio Yudi, o lobo pode ter  entrado pela abertura do portão durante a noite em busca de comida. “O lobo-guará é do bioma Cerrado, muito comum, e como está avançando a construção de casas os animais acabam se perdendo e entram sem querer dentro dos condomínios. Se isso acontecer, o morador deve chamar a Polícia Ambiental para fazer o resgate”, orientou.
 
O animal não está ferido e ainda hoje deve ser solto em uma reserva ambiental.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...