O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Animal silvestre

Escorpião chega a quarto andar em condomínio em Brasília

Publicado em: quarta-feira, 25 de junho de 2014

Bancário acha escorpião no 4º andar de prédio de Brasília

Mulher estava calçada e, no escuro, acabou pisando no bicho sem querer. Bióloga suspeita de que ele seja da espécie amarela, comum na região.
 
O bancário Wendell Pereira dos Santos levou um susto ao encontrar um escorpião  no 4º andar de um prédio do Cruzeiro, no Distrito Federal. O animal, que tinha três centímetros, foi achado quando sua mulher entrava no quarto, na madrugada desta segunda-feira (23). Ainda calçada, ela acabou pisando no bicho antes de acender a luz.
 
“Fiquei surpreso. Nós moramos há um ano e meio neste prédio. Nunca tinha aparecido, nunca ouvi coisa do tipo. E tem pouco mais de um mês que nos mudamos para este apartamento. A gente reformou tudo, tiramos todos os armários”, disse Santos.
 
Segundo o bancário, a mulher o chamou assim que pisou no escorpião, que acabou morrendo. Eles decidiram guardar o bicho para encaminhá-lo à Vigilância Ambiental.
 
Uma bióloga da Secretaria de Saúde ouvida pela TV Globo disse suspeitar que o bicho seja da espécie Tityus serrulatus, comumente chamado de escorpião amarelo, uma das mais perigosas e a mais comum no DF.
 
O casal ficou apreensivo pelo cachorro, que tem dois meses. “Ele não tem como saber que um escorpião é um risco para ele.”
 
Cuidados
 
Quando a pessoa é ferroada pelo escorpião, sente fortes dores no local e, em poucas horas, pode sentir náuseas e vomitar. O ideal é higienizar o local ferido e procurar um hospital.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...