O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Animal silvestre

Condomínio em Boiçucanga recebe visita de iguana de 30 cm

Publicado em: quinta-feira, 26 de março de 2015

Iguana é encontrada em condomínio na costa sul de São Sebastião, SP

Animal de cerca de 30 centímetros estava na área externa do condomínio. Réptil nativo do norte e nordeste será levado para um centro de reabilitação.
 
Uma iguana de trinta centímetros foi encontrada na manhã desta terça-feira (24) em um condomínio em Boiçucanga, na costa sul de São Sebastião, litoral norte paulista.  Uma vizinha do condomínio viu o animal e acionou a Defesa Civil.
 
Dois agentes do órgão foram ao local para fazer a captura do réptil. "A iguana ficou bem agitada e acabou arranhando um dos agentes. Depois ela se acalmou e está bem", disse o chefe da Defesa Civil, Carlos Roberto dos Santos.
 
O animal , de cerca de 30 centímetros, não tinha ferimentos, foi alimentado e entregue à Polícia Ambiental que vai levá-lo a um centro de reabilitação.
Lagarto
 
A espécie não é natural da região, ela é encontrada no nordeste e norte do país. O biógolo Itamar Martins acredita que o animal tenha escapado de algum criadouro. "Ela não é da nossa região, alguém deveria estar criando e acabou  deixando escapar."  A espécie se chama Iguana Iguana e é um dos mais populares e maiores lagartos das Américas.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...