O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Auditoria em condomínios

Muito dinheiro arrecadado e burocracia faz crescer esse mercado

Publicado em: domingo, 15 de julho de 2012

 Auditoria Preventiva em Condomínios

Cresce a demanda por Auditoria Preventiva nos Condomínios
 
O que antes era pensado somente como forma de descobrir fraudes ou evidenciá-las, transforma-se a cada dia em prática usual nos Condomínios, a contratação de Auditoria preventiva e permanente.
 
Atualmente muitos Condomínios movimentam valores mensais superiores a empresas, mantém um elevado quadro de funcionários, assumindo responsabilidades solidárias quando contratam serviços com cessão de mão de obra, além é claro da possibilidade dos mesmos serem equiparados a Microempresa, conforme Projeto de Lei Complementar (PLP) 133/12, em tramitação na Câmara dos Deputados.
 
Estas "novidades" estão levando síndicos, condôminos, Conselhos Fiscais e até mesmo administradoras a buscarem serviços de Auditoria Preventiva, que tem por finalidade, revisar e orientar, ao invés do tradicional papel de apontar culpados.
 
Umas das empresas pioneiras neste setor, a Indep Auditores, com 40 anos de atividade, mantém atualmente uma de suas unidades na Barra da Tijuca, exclusivamente para atender o segmento Condomínios.
 
"Foi um acidente de percurso, inicialmente percebemos o aumento da demanda, quando muitos Condomínios começaram a nos procurar, então resolvemos nos aprofundar no assunto, elaborando um padrão que hoje já atende inúmeros Condomínios, que fazem parte de nosso rol de clientes, funciona como um selo de qualidade", conclui seu Presidente Mauricio da Costa.
 
Quando se pensa em Auditoria, imaginam-se valores absurdos, entretanto verifica-se que em contratações por Condomínios com mais de 100 unidades, o custo mensal por condômino varia entre R$ 2,00 e R$ 10,00.
 
Conclui-se que a vida em Condomínio está se tornando cada vez mais profissional.

Fonte: http://www.administradores.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...