O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Aumento da taxa

Em Brasília, reajuste pode ser de 28% devido a salários e contratos

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
WhatsApp
LinkedIn

 

Tarifas dos condomínios podem aumentar até 28%

Reajuste das tarifas e dos salários é o principal argumento para o aumento da taxa nos edifícios com administração terceirizada. Índice ultrapassa em cinco vezes a inflação de 2012. Na gestão direta, a taxa poderá subir 18%.

 

O reajuste médio previsto para este ano é de 28%, de acordo com estimativa do Sindicato dos Condomínios Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (Sindicondomínio). O percentual, que está acima da inflação acumulada em 2012, de 5,43%, calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), corresponde à terceirização do serviço. Nos prédios que têm administração própria, a alta deve ser de 18%. A justificativa é o aumento de 11,2% na tarifa de água, atualizada em março do ano passado, cujo consumo mínimo passou de R$ 17 para R$ 18,90, além dos salários dos funcionários que atuam na área de limpeza e conservação, previsto para o biênio 2013/2014.

 

“É necessário considerar a inda a variação de 1,8% no valor total da taxa de condomínio, atrelada aos serviços de manutenção de equipamentos, tais como elevadores e extintores”, acrescentou o presidente do Sindicondomínio, José Geraldo Pimentel.

 

Pimentel calcula que, com o reajuste acima da inflação, mais de 30% do total de 11,6 mil condomínios filiados à entidade cobram taxas acima do valor do aluguel de alguns móveis.

“Infelizmente, é essa a realidade da capital do país. Nossa orientação é de que o síndico reveja os gastos com pessoal e com água e energia”, afirmou. 

 

 

Fonte: http://www.vermelho.org.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet