O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Espaço SECOVI

Bairro a bairro

Secovi vai fazer estudos mensais sobre distritos de São Paulo

Publicado em: quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Secovi-SP inicia série de estudos mensais sobre bairros de São Paulo

 
Aline Rocha
 
O Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), por meio de sua vice-presidência de Incorporação e Terrenos Urbano, passará a desenvolver estudos mensais sobre distritos dentro da cidade de São Paulo. Os dados serão georreferenciados pelo GeoSecovi, ferramenta que analisa o mercado imobiliário do país.O objetivo das publicações é apresentar dados que contribuam para as avaliações de empresários que irão lançar projetos na região. O primeiro estudo divulgado pela entidade traz dados da Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo. 
 
De acordo com o Secovi, a área total da região é de 7.05 km², com 47.750 residentes de renda média do chefe de família de R$ 5.034. Além de trazer dados da evolução da área construída, o documento também demonstra a evolução e locais dos lançamentos imobiliários na Vila Leopoldina, de 1998 até 2012.
 
A pesquisa mostra que os anos de 2003 e 2009 foram os que tiveram maior número de lançamentos no bairro, com 1.216 e 1.118, respectivamente. Já o ano de 2011 foi o que teve menos lançamentos, com 92 empreendimentos.
 
O estudo ainda traz mapas com os tipos de lançamentos residenciais (de um a quatro dormitórios). Além disso, o Secovi-SP também apresentou estudo sobre o preço médio por m² de área útil da região. Em 2012, o valor apurado foi de R$ 6.754 mil.
 
O levantamento completo pode ser acessado no site do Secovi-SP.

Fonte: http://www.piniweb.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...