O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Convivência

Banda dos bombeiros

Síndicos no DF podem solicitar apresentação

sexta-feira, 29 de maio de 2020
WhatsApp
LinkedIn

Música por solidariedade: bombeiros arrecadam alimentos em praças e condomínios

Moradores e síndicos podem solicitar as apresentações artísticas

Nesta quarta-feira (27), moradores de Águas Claras foram presenteados mais uma vez com uma apresentação da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Os shows da banda têm sido cada vez mais comuns nas proximidades de praças e condomínios.

No início do período pandêmico, os músicos se apresentavam em batalhões da corporação, mas o ato passou a ser uma alternativa para arrecadar alimentos e contribuir com o Comitê Emergencial Covid-19.

“Começamos a nos apresentar para levar um pouco de conforto e alegria aos nossos militares que estão na linha de frente em suas atividades cotidianas e também contribuindo com as ações de combate ao novo coronavírus. Com tempo, percebemos que poderíamos contribuir também com o público mais vulnerável com nossas apresentações”, destaca o maestro titular da Banda do CBMDF, major Uriel Silva.

Moradores e síndicos de condomínios podem solicitar as apresentações dos bombeiros. “Ao receber o pedido, avaliamos se é possível ou não, levando em consideração a estrutura e se a apresentação pode ocorrer sem aglomeração, pois é um dos pontos principais que respeitamos neste período”, conta o maestro.

A chefe do centro de Comunicação Social do CBMDF, tenente-coronel Daniela Ferreira, destaca a importância do 25º Grupamento de Bombeiro Militar – Águas Claras (25°GBM), que, por meio da campanha “Bombeiros, Mãos Amigas” conseguiu arrecadar 18 toneladas de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal neste mês, com o apoio de moradores e empresários de Águas Claras.

“Nossa gratidão especial aos sessenta síndicos de diversos condomínios do DF que nos apoiaram, agregando esforços de tantas pessoas em prol dos que passam por dificuldades”, diz Daniela.

Arrecadações

O interessado nas apresentações arrecada os alimentos, que são recolhidos pelos próprios militares, antes de cada show. “A música é uma forma de agradecimento pelo gesto de solidariedade”, acrescenta o major.

Para solicitar a apresentação da Banda é necessário ligar para 3901-8618/8660 ou entrar em contato pelo e-mail bandademusicacbmdf@gmail.com.

Após a solicitação, o maestro faz uma avaliação para se certificar da viabilidade da apresentação.

Repertório

O repertório é variado. Inclui desde músicas brasileiras como Garota de Ipanema, Frevo Quinho, Samba do Avião a canções de outros países, como Take On Me, Inst Love e Mambo.

Fonte: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...