O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Bar e condomínio

Condomínios cariocas dividem espaço com estabelecimentos do tipo

Publicado em: terça-feira, 12 de maio de 2015

Bares X moradores de condomínios

 
Morar próximo a um bar é sinônimo de dor de cabeça. Ainda mais se ele estiver logo ali no térreo do edifício, certo?! Errado! O que para muita gente pode parecer regra, não é bem verdade. E muitos moradores de edifícios que possuem esse tipo de estabelecimento estão aí para desmistificar esse conceito, pois não apenas conseguem conviver em perfeita harmonia com o agitado vizinho, mas também encontram muitos aspectos positivos nessa proximidade.
 
É assim com o funcionário público Carlos Machado, de 56 anos. Morador do Edifício Virgína Franco, na Tijuca, há 7 anos, há  3 ele convive com uma filial do bar Manoel e Juaquim no térreo do edifício. Para ele, a chegada foi motivo de comemoração, já que o estabelecimento que ocupava o espaço anteriormente, uma concessionária de automóveis, era causador de muita dor de cabeça.
 
“Antes havia muita aporrinhação com carro em calçada. Depois que eles foram para ali, não tem mais nenhum atrapalhando passagem de pedestre”.
 
Além disso, Carlos também aprova o fato de o bar levar vida à região.
 
“É bom porque movimenta isso aqui, senão fica um cemitério”, brinca. E não apenas os efeitos colaterais satisfazem o funcionário público. Outro benefício que ele lista é a praticidade de poder encontrar o que comer até tarde da noite, sem precisar recorrer a lanchonetes do estilo fast food. E mesmo com o Virgínia Franco contando com serviço de entrega exclusivo do bar, Carlos prefere descer. “Aí eu uso o copo e o prato deles! Como é só pegar o elevador e descer, prefiro ficar sentado ali fora bebendo meu chopinho e vendo as novidades”, diverte-se.

Fonte: http://www.secovirio.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...