O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Bom relacionamento

Palestra de neurolinguística ajuda síndicos a melhorar convivência em condomínio

Publicado em: segunda-feira, 17 de junho de 2013

 Evento foca relações em condomínios

Cerca de 150 síndicos estiveram reunidos ontem para assistirem à palestra ministrada por Luiz Paulo Orelli, especialista em Engenharia de Avaliação e Perícias pela Faap e Mestre em Programação Neolinguística. Orelli aplica a teoria do marketing de relacionamento para melhorar a comunicação nos condomínios.
 
A iniciativa, coordenada por Alexandre Mauad, diretor de Administradoras de Condomínio e Relações com Síndicos da Regional Secovi em Bauru, tem como objetivo levar informações de qualidade que se traduzam em uma melhor administração e convivência.
 
“Para garantir a boa convivência nos condomínios, alguns fatores são fundamentais, como a participação de todos e a comunicação integrada, com base na confiança”, disse o especialista.
 
Segundo Orelli, cinco pontos são necessários para que a comunicação nos condomínios aconteça com eficácia: percepção, sensibilidade, participação, confiança e comunicação. “Quando esses cinco pontos acontecem, tudo funciona bem, ocorre a conexão. É muito simples, mas não fazem, por isso não ocorre a comunicação em muitos condomínios”.
 

Sintonia

 
Durante a palestra, Orelli mostrou diversos exemplos de comunicação que podem ser aplicados em condomínios. “São exemplos que deram certo com sistemas integrados. Ferramentas de comunicação online são grandes aliadas nesse processo, pois permitem que os moradores fiquem informados e não se sintam à margem do que acontece. Tem condomínio que possui blog, onde os moradores trocam informações, e outros até com sistema integrado com acesso às câmeras de segurança”, contou.
 
Para Riad Elia Said, diretor regional do Secovi-SP, o assunto merece grande atenção, principalmente considerando o grande desenvolvimento pelo qual a região está passando, algo que reflete diretamente no crescimento do número de condomínios. “É importante estar bem informado e conhecer as melhores práticas de relacionamento para garantir o bem-estar e qualidade de vida dos moradores”.

Fonte: http://www.jcnet.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...