O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Briga entre crianças

Agressão foi filmada pelas câmeras do condomínio e deve render ação judicial

domingo, 5 de maio de 2013
WhatsApp
LinkedIn

 Morador relata agressão a criança em condomínio no ABC paulista

Briga foi registrada por câmeras de segurança de prédio em São Bernardo. Márcio Rachkorsky responde dúvidas sobre condomínios no SPTV.
 
A agressão sofrida por uma criança dentro de um condomínio no Centro de São Bernardo do Campo, no ABC, pode parar na Justiça. O caso abre discussão sobre como manter a vigilância dentro dos condomínios, como mostrou reportagem do SPTV desta terça-feira (16).
 
A agressão foi registrada pelas câmeras de monitoramento do local. As imagens mostram que, em vários momentos, a vítima tenta se defender de outra menina, mas é agredida com puxões de cabelo. Os colegas não fazem nada para separar as duas. Quando a menina consegue se levantar, foge do grupo.
 
A gerente de telemarketing Renata Romeiro dos Santos, mãe da criança agredida, diz que ficou inconformada com as cenas.
 
“Primeiro me deu um nó na garganta muito grande e não acreditava que era a minha pequena que estava ali. Eu entrei em estado de choque e saí dali sem saber o que fazer. Tinha criança de 15 anos, alguém podia ter falado”, disse.
 
Renata contou que procurou várias vezes pelos pais da agressora, mas disse que a mãe da menina não quis conversar. “Fiquei esperando que alguém me procurasse e isso não aconteceu”. A família pretende entrar com uma ação de danos morais contra a agressora, os pais da agressora e contra o condomínio. No prédio de Renata, ninguém monitora as câmeras e o síndico não quis se pronunciar.
 
A mãe contou ainda que nenhum pai das outras crianças quis ver as imagens. Apenas a mãe de duas meninas perguntou o que tinha acontecido. Quando ficou sabendo que as filhas não bateram propriamente na garota, mas ficaram instigando a briga, a mãe não quis mais saber do assunto.
 
Para evitar problemas com a Justiça, em outro condomínio do Morumbi, na Zona Sul da capital, foi montada uma equipe para resolver problemas internos. Um Comitê de Disciplina formado por moradores se reúne uma vez por mês para analisar e julgar ocorrências registradas no local como, por exemplo, dano ao patrimônio, barulho e excesso de velocidade.
 
A equipe colhe provas, através das imagens das câmeras e testemunhas, e faz um relatório para decidir a punição do morador infrator. São analisadas, em média, cem ocorrências por mês.
 
“Muitas vezes o caminho é uma orientação. Existem casos que são recorrentes. A punição pode chegar a 100% do valor do condomínio”, diz o síndico Paulo Ganut.

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet