O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Briga entre crianças

Agressão foi filmada pelas câmeras do condomínio e deve render ação judicial

Publicado em: domingo, 5 de maio de 2013

 Morador relata agressão a criança em condomínio no ABC paulista

Briga foi registrada por câmeras de segurança de prédio em São Bernardo. Márcio Rachkorsky responde dúvidas sobre condomínios no SPTV.
 
A agressão sofrida por uma criança dentro de um condomínio no Centro de São Bernardo do Campo, no ABC, pode parar na Justiça. O caso abre discussão sobre como manter a vigilância dentro dos condomínios, como mostrou reportagem do SPTV desta terça-feira (16).
 
A agressão foi registrada pelas câmeras de monitoramento do local. As imagens mostram que, em vários momentos, a vítima tenta se defender de outra menina, mas é agredida com puxões de cabelo. Os colegas não fazem nada para separar as duas. Quando a menina consegue se levantar, foge do grupo.
 
A gerente de telemarketing Renata Romeiro dos Santos, mãe da criança agredida, diz que ficou inconformada com as cenas.
 
“Primeiro me deu um nó na garganta muito grande e não acreditava que era a minha pequena que estava ali. Eu entrei em estado de choque e saí dali sem saber o que fazer. Tinha criança de 15 anos, alguém podia ter falado”, disse.
 
Renata contou que procurou várias vezes pelos pais da agressora, mas disse que a mãe da menina não quis conversar. “Fiquei esperando que alguém me procurasse e isso não aconteceu”. A família pretende entrar com uma ação de danos morais contra a agressora, os pais da agressora e contra o condomínio. No prédio de Renata, ninguém monitora as câmeras e o síndico não quis se pronunciar.
 
A mãe contou ainda que nenhum pai das outras crianças quis ver as imagens. Apenas a mãe de duas meninas perguntou o que tinha acontecido. Quando ficou sabendo que as filhas não bateram propriamente na garota, mas ficaram instigando a briga, a mãe não quis mais saber do assunto.
 
Para evitar problemas com a Justiça, em outro condomínio do Morumbi, na Zona Sul da capital, foi montada uma equipe para resolver problemas internos. Um Comitê de Disciplina formado por moradores se reúne uma vez por mês para analisar e julgar ocorrências registradas no local como, por exemplo, dano ao patrimônio, barulho e excesso de velocidade.
 
A equipe colhe provas, através das imagens das câmeras e testemunhas, e faz um relatório para decidir a punição do morador infrator. São analisadas, em média, cem ocorrências por mês.
 
“Muitas vezes o caminho é uma orientação. Existem casos que são recorrentes. A punição pode chegar a 100% do valor do condomínio”, diz o síndico Paulo Ganut.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...