O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Cativeiro no RJ

Casa em condomínio em Arraial do Cabo foi usada em sequestro de jovem

sexta-feira, 21 de março de 2014
WhatsApp
LinkedIn

Casa usada em sequestro de italiana foi alugada há 3 meses, diz síndico

Imóvel fica em condomínio de classe média, em Cabo Frio, no RJ.Italiano e filha de 15 anos foram sequestrados em Arraial do Cabo.
 
Moradores e funcionários do condomínio de classe media, localizado em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, disseram que não ter desconfiado do comportamento dos homens que sequestraram uma estudante italiana de 15 anos no último sábado (15), na cidade de Arraial do Cabo. Segundo o síndico, a movimentação dos homens pelo condomínio acontecia há pouco mais três meses. Os moradores ficaram assustados quando descobriram que dentro da casa havia uma adolescente sendo mantida em cárcere privado há quatro dias.
 
O condomínio com 370 casas fica às margens da RJ-102, rodovia estadual que liga Cabo Frio a Búzios. O pai da italiana, Ettore Casteluzzo, chegou a ser levado para o imóvel de três andares, mas foi liberado em seguida para atender ao pedido de resgate da filha. Somente com a ação da polícia, que durou até a madrugada desta quarta-feria (19), a história do que realmente acontecia no imóvel se revelou aos vizinhos.
 
Uma deles é uma estudante de 18 anos que saiu da Brasília com família em busca de tranquilidade no interio do Rio de Janeiro.
 
"Ouvi os tiros durante a ação para libertar a menina e fiquei muito assustada", revelou a moradora que preferiu não se identificar.
 
Os funcionários do condomínio, até o fim da manhã desta quarta-feira (19), ainda não tinham conseguido fazer contato com a dona do imóvel usado para manter a italiana refém, que mora em Cachoeiras de Macacu. Ela não teve o nome divulgado.
 
Entenda o caso
 
O sequestro aconteceu na noite do último sábado (15) e dois bandidos morreram quando a polícia estourou o cativeiro. Segundo a Polícia, os criminosos teriam rendido o pai italiano, Ettore Casteluzzo, e a filha de 15 anos na garagem de casa no último sábado em Arraial do Cabo. Os sequestradores pediram R$ 720 mil pelo resgate, quantia que não chegou a ser paga.
 
O empresário também foi levado pelos criminosos no momento da abordagem, mas foi liberado logo em seguida. Quando a polícia chegou ao cativeiro, os bandidos reagiram, de acordo com os agentes que participaram da operação.
 
Os suspeitos mortos foram identificados como Edson de Souza, de 60 anos, que tinha sete passagens pela polícia, cinco delas por sequestro; e Osmar Elias Barbosa, de 49 anos, tinha dez passagens, sendo cinco também por sequestro. O outro suspeito, Rodrigo Rodrigues da Silva, de 29 anos, conseguiu escapar.
 
A estudante, que está morando há cinco meses no Brasil, foi trazida de helicóptero para o Rio. No momento de sua chegada, a família e os agentes que trabalharam no caso ficaram emocionados.
 
"Isso é algo que não tem preço, pois todos da Divisão Antissequestro (DAS) [também] ficam "sequestrados", destacou o delegado Cláudio Gois.

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet