Na China, empreendimento é construído sobre shopping
quinta-feira, 5 de setembro de 2013
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Condomínio de casas é construído em cima de shopping center na China
Mesmo sem licença, 25 casas com dois andares foram construídas em Hengyang, da província de Hunan
Com metros quadrados concorridos, o mercado imobiliário da China busca lugares cada vez mais alternativos para continuar em ascensão. Até edifícios podem oferecer oportunidades atraentes, caso cedam seus tetos para as construções.
Essa foi a ideia de uma construtora que decidiu levantar um condomínio de casas de luxo em cima de um shopping center chinês, segundo o site South China Morning Post. As 25 casas de dois andares foram construídas em 2009, mesmo sem licença. Embora o governo da cidade de Hengyang, da província de Hunan, tenha alertado sobre a irregularidade, as obras continuaram até seu lançamento.
Agora, o governo voltou atrás e fechou acordo com a construtora para as casas não serem demolidas, mas se tornarem moradia aos funcionários migrantes do shopping. Com telhados azuis e paredes amarelas, as casas têm varandas e são dividas por cercas, árvores e arbustos.
“As casas são agora dormitórios para nossos funcionários. Alguns trabalhadores que ajudaram na construção também estão vivendo nelas”, disse o gerente geral do shopping, Wang Jianxin, para um jornal local.
Esse não é o primeiro caso de construções em cima de edifícios na China. Uma mansão de pedras, com mil metros quadrados, foi construída em cima de um prédio residencial de 26 andares.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.