O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Condomínio inusitado

Na China, empreendimento é construído sobre shopping

Publicado em: quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Condomínio de casas é construído em cima de shopping center na China

Mesmo sem licença, 25 casas com dois andares foram construídas em Hengyang, da província de Hunan
 
Com metros quadrados concorridos, o mercado imobiliário da China busca lugares cada vez mais alternativos para continuar em ascensão. Até edifícios podem oferecer oportunidades atraentes, caso cedam seus tetos para as construções.
 
Essa foi a ideia de uma construtora que decidiu levantar um condomínio de casas de luxo em cima de um shopping center chinês, segundo o site South China Morning Post. As 25 casas de dois andares foram construídas em 2009, mesmo sem licença. Embora o governo da cidade de Hengyang, da província de Hunan, tenha alertado sobre a irregularidade, as obras continuaram até seu lançamento.
 
Agora, o governo voltou atrás e fechou acordo com a construtora para as casas não serem demolidas, mas se tornarem moradia aos funcionários migrantes do shopping. Com telhados azuis e paredes amarelas, as casas têm varandas e são dividas por cercas, árvores e arbustos.
 
“As casas são agora dormitórios para nossos funcionários. Alguns trabalhadores que ajudaram na construção também estão vivendo nelas”, disse o gerente geral do shopping, Wang Jianxin, para um jornal local.
 
Esse não é o primeiro caso de construções em cima de edifícios na China. Uma mansão de pedras, com mil metros quadrados, foi construída em cima de um prédio residencial de 26 andares.

Fonte: http://www.infomoney.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...