O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Condomínio verde

Residencial em Curitiba terá sistema de reaproveitamento de água da chuva

Publicado em: sexta-feira, 23 de agosto de 2013

 Condomínio em Curitiba vai usar energia solar e reaproveitar água da chuva

Os condomínios brasileiros que adotam práticas de sustentabilidade em suas construções crescem cada vez mais no Brasil. Em Curitiba a Tecverde Engenharia lançou recentemente em parceria com a Incorporadora Gaia o primeiro empreendimento sustentável da capital paranaense e região metropolitana edificado com a tecnologia wood frame, que possibilita a construção de moradias com recursos naturais locais e de fácil manuseio.
 
Situado no município de Campo Magro, a 20 minutos do centro da capital, o condomínio Gaia se destaca pela mistura de uma arquitetura de vanguarda com um estilo de vida em equilíbrio com a natureza, que conta com pista de caminhada em torno da área preservada, árvores frutíferas e horta.
 
Além de o terreno do condomínio ser inserido em meio a uma reserva natural de mais de 50.000m², as áreas comuns serão construídas em wood frame, tecnologia que segundo a Tecverde reduz a emissão de CO² em 80% e os resíduos em 85%. Isso acontece porque o processo construtivo utilizado nesse sistema industrializa cerca de 70% da obra.
 
Segundo a construtora, todas as casas do condomínio possuem arquitetura inteligente com amplo aproveitamento de luz natural em todos os projetos, ventilação cruzada e conforto térmico
 
 “O Condomínio Gaia vai gerar a energia elétrica necessária para o uso nas suas áreas comuns através de painéis fotovoltaicos, reaproveitar a água da chuva, fazer o manejo correto dos resíduos sólidos. Por meio destas práticas, o condomínio tem o menor impacto ambiental no sentido de consumo de recursos e também na utilização de materiais mais sustentáveis, impactando positivamente não somente na qualidade de vida dos condôminos, mas também na parte financeira, pois certamente a taxa de condomínio será menor”, explicou a arquiteta e gerente comercial Débora Rocha.
 
De acordo com a Tecverde, todas as casas do condomínio serão construídas em wood frame e possuem arquitetura inteligente com amplo aproveitamento de luz natural em todos os projetos, ventilação cruzada e conforto térmico. Além disso, há os opcionais que agregam ainda mais eficiência para as casas, como os painéis fotovoltaicos para a produção de energia e aquecimento da água, telhados verdes e aproveitamento da água da chuva.

Fonte: http://www.ibahia.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...