O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Conexão SíndicoNet

1o evento presencial do SíndicoNet vai movimentar mercado condominial

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018
1o evento presencial do SíndicoNet vai movimentar mercado condominial

Um evento para síndicos diferente de tudo que o mercado já viu, que vai impactar não apenas na sua gestão, mas em diversos aspectos da sua vida: é essa a proposta do Conexão SíndicoNet.

Com a temática de conectar síndicos de todo o país para incrementar o aprendizado e compartilhar experiências, o Conexão SíndicoNet vai acontecer dia 3 de março, sábado, em São Paulo. 

“Estamos há um ano planejando para que o DNA do SíndicoNet esteja impresso em todos os detalhes do nosso encontro. Queremos oxigenar o mercado com esse evento, mostrar que dá para trazer especialistas de outras áreas para enriquecer e modernizar a gestão de condomínios no país”, ressalta Julio Paim, CEO do portal. 

As atividades do evento foram organizadas em três grandes eixos:

  1. Gestão pessoal, síndico em foco;
  2. Estratégias de administração, gestão em foco;
  3. Inovação e tecnologia

PROGRAMAÇÃO

1o. bloco: GESTÃO PESSOAL - SÍNDICO EM FOCO

O primeiro bloco do encontro tem como norte a qualificação pessoal e profissional do gestor.

Será aberto por Liamar Fernandes, sócia-diretora da Diatheke. Para despertar os ânimos, ela vai explorar técnicas de Coaching, Programação neurolinguística e Liderança para que os presentes consigam reconhecer suas habilidades e competências, afim de exercer uma gestão ainda melhor.

“Nosso objetivo é fazer com que o gestor volte para casa e repense a sua gestão de uma forma ainda mais profissional e moderna, seja ele síndico morador ou não. Também queremos, com essa palestra, especificamente, impactar o gestor não apenas no seu âmbito profissional, mas pessoal também”, assinala a diretora de marketing do SíndicoNet, Marjorie Albuquerque.

Marketing pessoal e comunicação são ferramentas-chave para uma boa gestão hoje. Fabio Fiorini, CEO do grupo FR Vendas, vai explicar, na segunda palestra do dia, como usar e alavancar essas habilidades para melhorar seu índice de aprovação na gestão condominial.

“Sabemos como é importante para o síndico hoje saber comunicar-se bem com os moradores e mostrar o dia-a-dia da sua gestão. Colher feedbacks constantemente e demonstrar os resultados que a sua gestão está trazendo para o condomínio, claramente não é mais um diferencial, é uma necessidade real para o gestor hoje”, analisa Julio Paim. 

A última palestra do bloco será especial e irá mostrar como o síndico pode gerir de, forma estratégica, os conflitos e reclamações no condomínio. O palestrante da vez é o CEO do portal Reclame Aqui, Mauricio Vargas.

Com uma palestra descontraída e criativa, mostrará casos reais de condomínios no Reclame Aqui, fazendo um paralelo com toda sua experiência em lidar reclamações, críticas e conflitos de forma estratégica. 

2o. bloco: ESTRATÉGIAS DE ADMINISTRAÇÃO - GESTÃO EM FOCO

Já o segundo bloco do Conexão SíndicoNet será bem focado na execução da gestão condominial. Começa com uma palestra sobre planejamento estratégico e aplicação prática, com um palestrante ainda a ser defindo.

E qual síndico não quer fazer mais com menos pelo seu condomínio?

Pensar fora da caixa pode ser a diferença para fazer render ao máximo os recursos do local. Esse painel imperdível será capitaneado por Gabriella Marques, Head of Leasing and Asset Managment da Tishman Speyer. Com mais de 15 anos na área de facilities, ela vai apresentar práticas de sucesso aplicadas em condomínios corporativos, e como estas podem ser adequadas a condomínios residenciais.

O encerramento do bloco fica por conta de um painel com Márcio Rachkorsky e Jaques Bushatsky, advogados com forte atuação no mercado condominial. Os dois irão conversar sobre alterações no regramento jurídico, jurisprudências recentes e assuntos polêmicos que afetaram os condomínios nos últimos anos – além de tirar dúvidas dos presentes.

“Para saber gerir bem o condomínio, sem riscos e com um forte auxílio e respaldo jurídico, o síndico não precisa ser advogado. Mas ter um conhecimento sobre como a lei funciona e saber usá-la a seu favor pode ser um grande diferencial”, afirma o CEO do SíndicoNet.

3o. bloco: INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - IMPACTOS GERADOS NO SEGMENTO CONDOMINIAL

O último bloco do Conexão SíndicoNet começa com uma palestra sobre como a internet das coisas pode impactar positivamente o seu condomínio, melhorando a eficiência em todo ambiente condominial.

O palestrante da vez é o head de operações para Américas da Schindler, Fabio Mezzarano.

A proposta tem como objetivo abrir a mente dos participantes sobre como a tecnologia está mudando - e vai mudar ainda mais - a vida das pessoas e de quem mora ou trabalha em condomínios.

O bloco será finalizado com um painel que irá sabatinar três cases inovadores, "selecionados a dedo", e que vêm impactando fortemente o mercado de condomínios. 

“Queremos mostrar práticas inovadoras na gestão condominial que já se mostram diferenciadas e positivas”, explica Marjorie Albuquerque.

E para encerrar o evento, logo na sequência desse último painel, também uma apresentação, por parte do CEO do SíndicoNet, Julio Paim, dos resultados do novo Censo SíndicoNet que vai traçar o novo perfil do mercado.

Vale ressaltar que a programação apresentada acima ainda poderá sofrer breves alterações.

Networking

Networking

Além das palestras, o Conexão SíndicoNet contará com uma área de negócios. Será uma forma de enriquecer ainda mais as trocas de conhecimento e de levar novidades e condições únicas para os síndicos.

Veja abaixo o que os nossos patrocinadores estão levando para o nosso encontro:

  • Atlas Schindler

“Estamos muito felizes em participar da primeira edição do Conexão Síndiconet. Esperamos um grande evento com um público interessado e antenado no que há de mais moderno e atual para o setor”

  • Kiper

"Nossa ideia para o evento é levar a tecnologia a favor das pessoas. Vamos falar sobre a insegurança que vivemos nos condomínios e como a solução da portaria remota ajuda síndicos e condôminos, usando a tecnologia não para substituir pessoas, mas para ajudá-las"

  •  Júpiter

“Para nós, é uma honra participar do primeiro evento presencial do SíndicoNet. Sabemos que será um dia incrível e além da troca com os presentes, iremos oferecer condições diferenciadas para quem fechar algum serviço durante o Conexão SíndicoNet

  • PJ Bank

“Queremos mostrar para o síndico nossas soluções e como podemos facilitar a gestão das contas do condomínio com a nossa eficiência operacional, para síndicos de diversos perfis, seja um síndico morador, profissional e até aquele que trabalha com autogestão. ”

  • Grupo FedCorp

“Nossa meta é estreitar ainda mais nossa parceria com os síndicos brasileiros. Vamos levar diversos produtos do nosso portfólio, como seguros de diversos tipos, como o de obras para condomínios, contra erros de projeto, por exemplo, e de garantia de pagamento da cota condominial. Com certeza será uma ótima oportunidade  de troca de conhecimento para todos os presentes”

  • Elemídia

“Esse evento é uma excelente oportunidade para que a Elemidia possa apresentar o produto residencial para o mercado, além de estreitar a nossa relação com os síndicos, com o objetivo de facilitar a comunicação com seus condôminos e fortalecer a nossa parceria.

  • Repinte

“Estamos em uma fase de reposicionamento da nossa marca e achamos que um ótimo lugar para a estreia da nossa nova comunicação visual seria o Conexão SíndicoNet. Estaremos com uma equipe técnica no local para tirarmos dúvidas dos presentes sobre recuperação de fachada”.

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...