Coluna: De Olho no Mercado

Conheça o primeiro simulador de economia para condomínios

Você sabe quanto o seu condomínio pode economizar de gastos em tarifas de operações bancárias? O CondoConta te mostra com um clique. Faça o teste!

20/09/21 04:42 - Atualizado há 2 anos
Pessoa desfocada segurando celular

Redução de custos é uma dor latente do condomínio. Não por acaso, está entre as principais razões que levam os condôminos a votarem pela troca do síndico. Por mais que feche as torneiras, chega uma hora que não há onde mais economizar. Pelo menos, assim pensam muitos gestores depois que perderam noites de sono.

Mas, será que esses mesmos síndicos já colocaram na ponta do lápis o quanto de dinheiro se gasta com taxas e tarifas bancárias? De acordo com Rodrigo Della Rocca, CEO e fundador do banco digital para condomínios CondoConta, os condomínios gastam R$ 3 bilhões por ano em tarifas bancárias. É assustador.

“No banco tradicional, um condomínio gasta aproximadamente R$ 5 com boleto por unidade e R$ 10 pela TED. Imagine que o seu condomínio tenha 50 apartamentos e some, ainda, R$ 80 pela manutenção da conta. Pense nesse cálculo por mês, por semestre, por ano”, avalia.

Esse dinheiro desperdiçado poderia impactar a taxa condominial, ou ser usado em manutenções necessárias ou, porque não, para melhorias que trariam conforto e valorizariam o patrimônio

Ao optar pelo CondoConta, automaticamente as despesas bancárias deixam de existir, já que a sua proposta é oferecer todos os serviços 100% digitais e a custo zero.

Pensando nessa possibilidade, a fintech acaba de lançar o Simulador de Economia para seus clientes — uma calculadora que mostra ao síndico e a administradora o quanto se pode economizar nas operações bancárias por períodos determinados.

Como funciona o Simulador de Economia

Na simulação, basta preencher dados básicos como quantidade de apartamentos, quantidade de operações (TED, boletos etc.) e quantas contas bancárias tem hoje. O resultado aparece na hora.

Imagine como essa informação pode ser útil para planejar o que poderá fazer com a verba economizada em um ou até 10 anos.

Benefícios além do dinheiro

Além da redução de custo em dinheiro, o CondoConta também proporciona redução de custo 'imprecificável' em tempo e eficiência.

“O síndico profissional é dez vezes mais cobrado do que o síndico morador — seja em prestação de contas, eficiência e retorno sobre o valor do imóvel. Alguns têm mais de 10, 20 condomínios. A pressão é enorme e, com um banco tradicional, ele não consegue fazer essa gestão da forma esperada”, diz o CEO.

Della Rocca acrescenta que o conselho do condomínio está sempre acompanhando as contas de meses atrás. O síndico não consegue demonstrar em tempo real. Com o CondoConta, ele consegue liberar essa visualização para o conselho acompanhar a contabilidade sendo feita ao vivo. Isso reforça a transparência da gestão.

Além da conta digital, automação de boletos e demonstrativo em tempo real, o banco também oferece crédito, que pode ser um valor mínimo e pontual, por exemplo, para a folha de pagamento, para financiamentos, seguros e antecipação da taxa condominial.

Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.