O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Jurídico

Conta de água

TJ-MT proíbe cobrança de conta de água de condomínios por estimativa

Publicado em: segunda-feira, 25 de setembro de 2017

TJ proíbe cobrança por estimativa de fatura de água em condomínio em MT

Nos condomínios em que o total de água consumida é medido por um único hidrômetro, revela-se ilícita a cobrança no valor do consumo mínimo multiplicado pelo número de economias existentes no imóvel.

Seguindo este entendimento, que também é o do STJ, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso desproveu à unanimidade um recurso de Apelação interposto pela empresa concessionária de água na Capital.

Uma empresa incorporadora de Cuiabá ingressou com ação anulatória de uma cobrança no valor de cerca de R$ 25 mil, feita pela concessionária de água. A empresa alega que em janeiro de 2013 solicitou a ligação da água, para que fosse concluída a interligação da rede interna com a externa de um condomínio que estava construindo.

Logo após, foi solicitado o corte do fornecimento de água, com o objetivo de evitar custos até a afetiva conclusão da obra, no entanto, mesmo com o fornecimento suspenso, a autora passou a receber diversas faturas.

A empresa responsável pela obra ingressou com ação judicial se insurgindo contra a cobrança. O juiz deu parcial provimento à demanda, declarando inexiste a dívida e ainda condenou a concessionária de água ao pagamento de danos morais.

Inconformada a concessionária recorreu ao Tribunal de Justiça pugnando pela reforma da sentença. Os desembargadores da Terceira Câmara de Direito Privado conheceram do recurso, mas negaram provimento, mantendo a decisão judicial de primeira instância.

 

Fonte:http://www.folhamax.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...