O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Conta de luz

Administradora ajuda condomínios cariocas a receberem o que pagaram indevidamente

Publicado em: sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Apsa ajuda condomínios a recuperarem valores pagos indevidamente à Light

A energia é um dos principais encargos dos condomínios. O que poucos síndicos sabem, porém, é que podem ter pagado mais caro do que deveriam durante anos. E os valores gastos a mais devem ser devolvidos com juros e correção monetária.

De olho nessas cobranças indevidas, a administradora de condomínios Apsa e a BCG Engenharia, especializada em eficiência energética, firmaram uma parceria para auxiliar os síndicos a reaverem as quantias para seus condomínios.

Segundo a resolução 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as concessionárias são obrigadas a aplicar a tarifa mais vantajosa aos consumidores, levando em consideração os diversos perfis energéticos possíveis.

As melhorias deveriam ter sido implantadas em 2011, mas, no caso da cidade do Rio de Janeiro, a Light só colocou a cobrança mais barata em prática em 2013. Isso significa que houve 36 meses de contas de luz pagas com preços excedentes.

Os primeiros condomínios clientes da Apsa já começaram a receber de volta as quantias por meio de abatimento na conta, chegando a zerar os saldos a pagar. Para usar este serviço, basta que o síndico envie à Apsa as contas de energia.

O processo não se dá por via judicial, mas administrativamente, na própria Light.

 

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...