O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Jurídico

CPI das construtoras

No RJ, parlamentares acompanham casos de atraso na entrega de condomínios

Publicado em: segunda-feira, 28 de julho de 2014

CPI das construtoras acompanha caso de condomínio em São Gonçalo

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) criada para apurar atrasos na entrega de imóveis compareceu, durante a última semana, a uma reunião no condomínio Eco Park, no bairro de Maria Paula, em São Gonçalo. O tema do encontro foi a área de lazer do local, que contaria com churrasqueiras, parque infantil e espaço para caminhadas, mas que ainda não foi construída. Durante a reunião, os representantes da construtora RJZ Cyrela se comprometeram a entregar o espaço pronto em oito meses, caso os proprietários concordassem com a realização do projeto original e após obter o licenciamento ambiental da prefeitura.
 
O empreendimento foi lançado em 2008 com previsão de entrega para 2011. No entanto, o condomínio só foi entregue em setembro do ano passado, mesmo assim sem a área de lazer presente no projeto original. Na época, a construtora alegou que a obra no espaço previsto era inviável, pois a prefeitura não havia concedido as licenças ambientais, e propôs um segundo projeto, em que a área de lazer ficaria em outra parte do terreno. 
 
Os proprietários, no entanto, fizeram uma consulta e verificaram que a construção, nos termos do contrato, era possível.

Fonte: http://www.osaogoncalo.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...