O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Crime ambiental

Condomínio e empresa são multados por poda drástica em Limeira

Publicado em: segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Empresa e condomínio são multadas por poda drástica

Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e GCMs do Pelotão Ambiental receberam denúncia, na semana passada, de que uma empresa havia podado, de forma drástica, árvores de um condomínio no Centro de Limeira.
 
Ao conferir o local, constataram que se tratava de nove espécimes arbóreas, sendo quatro Alfeneiros da China (Ligustrum lucidum), quatro Resedás Gigantes (Lagerstroemia speciosa) e uma caramboleira (Averrhoa carambola).
 
A empresa e o condomínio foram enquadrados nos artigos 57 e 97 da Lei Municipal 650/12 e foram multados no valor de R$ 1.912,50 - valor individual de cada árvore é R$ 212,50. Orientação do departamento de Licenciamento e Fiscalização é que seja feita solicitação de poda ou vistoria por meio do serviço 156.
 
Assim, um fiscal ambiental é encaminhado ao local para verificar a necessidade de poda ou remoção e a melhor forma para se realizar o serviço sem causar danos ao desenvolvimento da árvore. (Da Redação)
 

Fonte: http://www.gazetainfo.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...