O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Crime ambiental

Condomínio derrubou muro construído sobre igarapé, em Manaus

Publicado em: quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

 Multado, condomínio derruba muro sobre igarapé em Manaus

O crime ambiental foi denunciado pelo PortalD24AM na semana passada.
 
O muro construído no Conjunto Residencial Sargento Pantoja sobre o Igarapé do Franco, na Compensa, zona oeste, foi demolido na manhã de segunda-feira (5) pelos próprios moradores, após a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas) ter autuado e multado o condomínio em R$ 35 mil por crime ambiental por tratar-se de uma Área de Preservação Permanentes (APP).
 
O crime ambiental foi denunciado pelo PortalD24AM, no dia 31 de janeiro. Na ocasião, o subsíndico do condomínio, Francisco Chagas, 65, afirmou que a construção do muro era um acordo feito entre os proprietários dos apartamentos devido às reclamações sobre alta incidência de assaltos.
 
“Como o igarapé passa por dentro do conjunto e não possui muro algum, tivemos que criar este para manter a segurança dos condôminos”, explicou.
 
Segundo a legislação ambiental, as edificações devem estar, no mínimo, 30 metros de distância a partir do ponto de maior cheia para qualquer construção.
 
O Instituto Municipal de Ordem e Planejamento Urbano (Implurb) também esteve no local após a denúncia, e notificou o condomínio determinando a demolição voluntária com prazo estipulado até esta segunda-feira.

Fonte: http://www.d24am.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...