O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Cuidados ao viajar

Ajuda avisar os vizinhos e fechar entradas de água e gás

Publicado em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

 Morador de prédio deve avisar a vizinhos e funcionários antes de viajar

Conversa com funcionários de condomínio pode evitar problemas.Ideal é tirar todos eletrodomésticos da tomada.
 
Muita gente quando vai viajar não costuma avisar os vizinhos, porteiros ou os funcionários do condomínio. Entretanto, uma conversa com a vizinhança pode evitar muitos problemas. Também é preciso tomar alguns cuidados antes de botar o pé na estrada. Algumas dicas de segurança para quem mora em prédio foram dadas no quadro "Meu Condomínio Tem Solução", do SPTV, desta terça-feira (27).
 
É comum os problemas aparecerem quando as famílias vão viajar. Em um condomínio na Zona Norte de São Paulo, com 11 torres e 3.500 moradores, não é diferente.
 
“A gente teve uma unidade que rompeu um cano e o apartamento estava fechado, os moradores viajando e a água tomou conta da casa inteira. Entrou água no elevador, desceu, foi complicado”, conta Marilu Bento, administradora do condomínio.
 
O empresário Alberto Siqueira se preparou para viajar, tirou tudo da tomada na pressa e quando estava chegando em Joinville (SC), lembrou que a tomada da máquina de lavar estava acoplada no freezer. “Eu tinha esquecido de deixar a chave com algum parente. Pensei: vou voltar, porque vou ficar 25 dias fora.”
 
Agora, o empresário faz tudo com mais calma. “Quando vejo que está tudo em ordem, eu checo e saio”. A recomendação do prédio é tirar todos os eletrodomésticos da tomada, fechar as entradas de água e gás e sempre atualizar os telefones na portaria.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...