O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Cuidados com elevador

Se faltar energia, o primeiro passo é saber se há pessoas presas

Publicado em: quarta-feira, 5 de junho de 2013

 Elevadores: como proceder em casos de falta de energia

A falta de energia é um fato que pode ocorrer no dia a dia de um condomínio afetando diretamente os elevadores.
 
“Quando ocorre falta de energia é importante que os profissionais do condomínio verifiquem se existem pessoas retidas na cabina do elevador. Se houver, devem chamar imediatamente a empresa de manutenção dos elevadores para realizar o resgate”, afirma Edjane Rodrigues de Oliveira, técnica do Atendimento Avançado na cidade de Recife, PE.
 
No caso de uma parada repentina, o síndico ou responsáveis pelo condomínio devem tomar algumas medidas preventivas para evitar danos em seus elevadores. Confira:
 
-Verificar se realmente há falta de energia pela concessionária.
 
-Em caso de oscilações de energia, quando possível, os equipamentos devem ser desligados em suas chaves gerais para evitar danos aos componentes eletrônicos.
 
- Localizar onde a cabina se encontra e se há alguém em seu interior. No caso de  passageiro retido, solicitar um técnico de manutenção informando esta situação.  O resgate deve ser efetuado apenas pela equipe de manutenção dos elevadores,  pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar ou órgão responsável que o substitua.
 
- Sinalizar devidamente que o elevador está fora de uso.
 
- Solicitar aos usuários que evitem utilizar os elevadores, mesmo nos condomínios  com geradores.
 
- Instalar luzes de emergência no interior das cabinas dos elevadores, nas  escadas e áreas comuns do condomínio, e verificar regularmente se estão  funcionando corretamente.

Fonte: Atlas Schindler

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...