Se faltar energia, o primeiro passo é saber se há pessoas presas
quarta-feira, 5 de junho de 2013
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Elevadores: como proceder em casos de falta de energia
A falta de energia é um fato que pode ocorrer no dia a dia de um condomínio afetando diretamente os elevadores.
“Quando ocorre falta de energia é importante que os profissionais do condomínio verifiquem se existem pessoas retidas na cabina do elevador. Se houver, devem chamar imediatamente a empresa de manutenção dos elevadores para realizar o resgate”, afirma Edjane Rodrigues de Oliveira, técnica do Atendimento Avançado na cidade de Recife, PE.
No caso de uma parada repentina, o síndico ou responsáveis pelo condomínio devem tomar algumas medidas preventivas para evitar danos em seus elevadores. Confira:
-Verificar se realmente há falta de energia pela concessionária.
-Em caso de oscilações de energia, quando possível, os equipamentos devem ser desligados em suas chaves gerais para evitar danos aos componentes eletrônicos.
- Localizar onde a cabina se encontra e se há alguém em seu interior. No caso de passageiro retido, solicitar um técnico de manutenção informando esta situação. O resgate deve ser efetuado apenas pela equipe de manutenção dos elevadores, pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar ou órgão responsável que o substitua.
- Sinalizar devidamente que o elevador está fora de uso.
- Solicitar aos usuários que evitem utilizar os elevadores, mesmo nos condomínios com geradores.
- Instalar luzes de emergência no interior das cabinas dos elevadores, nas escadas e áreas comuns do condomínio, e verificar regularmente se estão funcionando corretamente.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.