O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Cuidados

Atenção com segurança em condomínios deve ser redobrada

Publicado em: segunda-feira, 17 de abril de 2017

Cuidados em edifícios devem ser redobrados

Para muitas pessoas, morar em condomínio significa maior sensação de segurança. No entanto, os índices de criminalidades cresceram nos edifícios nos últimos anos. Com a engenhosidade cada vez maior dos criminosos, é preciso redobrar a atenção com as festas de final de ano.

O aumento no fluxo de visitantes e a entrada constante de entregadores são oportunidades usadas pelos criminosos para as ações. Para inibi-las, medidas de segurança devem ser tomadas por moradores e funcionários.

Para Amilton Saraiva, especialista em segurança, cada condomínio deve criar uma estrutura própria de proteção.

“Uma das estratégias principais é evitar férias de funcionários durante o período de festas. Eles já conhecem a rotina dos condôminos e estarão mais atentos sobre a presença de pessoas estranhas nas dependências”.

Moradores também precisam colaborar

Além de medidas que envolvem a atenção dos funcionários dos condomínios, os moradores também precisam cuidar da própria segurança, principalmente quando deixam os apartamentos vazios durante as viagens.

“O porteiro deve ser avisado da viagem, mas apenas ele. O morador deve evitar falar dos planos para outros funcionários, pois ao seu lado pode ter uma pessoa mau intencionada”.

Dicas para garantir a segurança nos condomínios

-Entrada de visitantes - O porteiro deve liberar a entrada somente após a autorização do condômino. Este procedimento deve se repetir sempre, mesmo com familiares e visitas constantes.

-Entrega de encomendas para condôminos - O morador deve retirar suas encomendas na portaria. Em momento nenhum os entregadores devem acessar as áreas internas do condomínio.

-Admissão de funcionários - Toda contratação de funcionários deve ser precedida de levantamentos dos dados pessoais do candidato, incluindo antecedentes criminais. Não é recomendável conceder férias ou realizar contratações durante o período de festas de final de ano.

-Identificação dos veículos e seus condutores - Veículos estranhos só poderão ser liberados com autorização do síndico ou do morador responsável. Pessoas estranhas, mesmo que dirigindo veículos de condôminos, devem ser anunciadas e sua entrada só poderá ser liberada após a autorização do morador.

-Festas e eventos - O morador deve deixar uma lista com os nomes dos convidados na portaria. Caso contrário, o porteiro deve anunciar cada convidado que chegar e não deve liberar a entrada antes da autorização do morador.

Fonte: http://www.diariodolitoral.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...