O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Danos da chuva

Síndico morre atingido pror desabamento em condomínio em Vitória

Publicado em: segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Chuvas na região metropolitana de Vitória provocam morte e desabamentos

Enchentes provocaram morte no Espírito Santo e diversos pontos de alagamento pelo estado

A chuva que atingiu a Grande Vitória na noite de quinta-feira e madrugada desta sexta-feira provocou a morte de um morador na cidade de Serra, a mais atingida pelo temporal na região metropolitana. José Higino de Lima Filho, de 46 anos, era síndico de um condomínio residencial no bairro São Diogo I e morreu após ser atingido pelo desabamento de um muro. O síndico foi verificar o escoamento da água da chuva, que estava interrompido por um pedaço de lona. O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) informou que choveu 385 milímetros em seis horas na cidade de Serra, mais do que o previsto para os meses de outubro e novembro - 150 milímetros em outubro e 220 milímetros em novembro.

- Assim que ele puxou o plástico, a força da água desceu fez com que o muro caísse - disse o soldado Hineraske, da 5ª Companhia da PM. Segundo a PM, parte do concreto caiu na cabeça do síndico.

Ainda na Serra, o asfalto de uma avenida cedeu e provocou o desabamento de uma casa no bairro Chácara Parreiral. No local também funcionava um oficina mecânica. Além do imóvel, seis carros ficaram completamente destruídos. A família conseguiu sair da casa, momentos antes do imóvel desabar. Na ES 010, em Manguinhos, também na Serra, a lagoa transbordou e invadiu as pistas. Os dois sentidos ficaram interditados.

Na capital, uma família inteira foi soterrada pelos escombros da residência onde moravam. A casa foi atingida por um deslizamento de pedra e lixo que rolaram de uma encosta. O pai e os dois filhos foram resgatados e levados para o hospital. A mãe ficou soterrada até o pescoço e precisou respirar com a ajuda de aparelhos até se totalmente retirada dos escombros. As equipes de resgate usaram uma retroescavadeira e um trator nos trabalhos, que foram até a madrugada. No bairro Praia do Canto, uma árvore caiu em cima de um carro.

A Prefeitura de Vitória emitiu um aviso informando que o sistema de transporte público municipal opera apenas com 50% da frota na manhã desta sexta-feira. De acordo com a prefeitura, muitos funcionários não conseguiram chegar às garagens, já que duas delas ficam em locais cujos acessos ainda estão alagados. O aeroporto da cidade fechou às 16h59 para pousos e decolagens e só reabriu na manhã desta sexta. O saguão foi atingido por goteiras durante o temporal.

A BR 101 chegou a ficar totalmente interditada em dois pontos porque a água da chuva encobriu as pistas. Num desses pontos, na cidade de Serra, motoristas relataram que foram vítimas de criminosos que se aproveitaram da situação. Os ladrões roubaram carteiras, celulares e joias de motoristas e caronas que estavam parados por causa do alagamento. A Polícia disse que foi informada dos casos, mas não conseguiu chegar ao local por causa dos alagamentos.

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...