O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Demolição em BH

Um dos prédios já foi abaixo e situação de outro bloco está indefinida

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
WhatsApp
LinkedIn

 Termina demolição de torre de edifício no bairro Buritis, em BH

Retirada do entulho será feita a partir desta segunda (16).Vistoria vai apontar se há necessidade de demolir outro bloco do prédio.
 
Terminou, por volta das 15h deste domingo (15), a demolição de uma das torres do edifício Art de Vivre. O prédio fica na Rua Laura Soares Carneiro, no bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte, ao lado do terreno onde um imóvel desabou nesta terça-feira (10).
 
Os trabalhos começaram na manhã desta sexta-feira (13), após uma decisão judicial. Máquinas, como retroescavadeiras, auxiliaram na derrubada da construção. De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), nesta segunda (16), será iniciada a retirada do entulho do local.
 

Avaliação

O órgão também informou que uma vistoria deve ser realizada nesta segunda-feira. Engenheiros contratados vão avaliar se há necessidade de demolir a outra torre do Edifício Art de Vivre. Ainda segundo a Sudecap, a previsão é que o laudo da vistoria seja concluído nesta terça-feira (17).
 

Protesto

Na tarde deste sábado (14), moradores do Buritis fizeram um protesto cobrando melhorias na região. Os manifestantes temem que outros prédios do bairro venham abaixo, como aconteceu com as construções da Rua Laura Soares Carneiro.
 

Justiça

Na noite desta quinta-feira (12), o juiz da 4ª vara de Fazenda Pública Municipal, Renato Luís Dresch, autorizou a administração municipal a derrubar imediatamente a construção. Inicialmente, o serviço seria feito pela construtora Podium Engenharia, que alega não ter sido notificada.
 
O processo de demolição foi assumido pela prefeitura com a justificativa de que "a situação é de risco real de desabamento do segundo prédio, e se a demolição não for iniciada imediatamente, os danos poderão ser ainda maiores".
 
Segundo a Justiça, as notas dos gastos decorrentes da demolição devem ser incluídas futuramente nas despesas processuais depois de apuradas definitivamente as responsabilidade das partes do processo.
 

Fonte: http://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet