O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Depois da chuva

Condomínios em Sorocaba (SP) ficam sem energia após temporal

Publicado em: segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
Abastecimento de água

Vários bairros de Sorocaba apresentam problemas após temporal

Dez casas ficaram destelhadas e quatro muros caíram. Ao todo, 38 árvores caíram na cidade.
 
Após a tempestade do fim da tarde desta quinta-feira (5), muitos bairros das cidades da região estão enfrentando problemas na manhã desta sexta-feira (6). Segundo a Prefeitura de Sorocaba (SP), 42 árvores caíram na cidade, duas delas sobre carros que estavam nas vias. Dez casas ficaram destelhadas e quatro muros caíram, além da queda de um toldo na área central. Ainda não há informações sobre feridos. As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil continuaram nesta sexta-feira nas ruas realizando a limpeza das áreas atingidas pela queda de árvores e galhos e atendendo à população.
 
A Defesa Civil precisou interditar totalmente dois imóveis na Vila Santana. Um por destelhamento total e o outro por causa da evolução de trincas em uma casa que já era monitorada pelo órgão. Os moradores foram alojados em casa de parentes.
 
Além desses, agentes ainda registraram potencialidade de queda de parede de uma casa lotérica, também na Vila Santana, mas o proprietário acionou o seguro do imóvel.
 
De acordo com a Defesa Civil, alguns pontos da cidade sofreram com ventos de até 53 km/h, o que causou o elevado número de queda de árvores. Somente na rua Benedito Ferreira Teles, no Jardim Simus, várias espécies sucumbiram à ventania.
 
Alguns condomínios na Zona Sul de Sorocaba ficaram sem energia elétrica. No condomínio Tivolli, os moradores ficaram sem energia desde as 20h. Segundo a administração do condomínio, a energia foi normalizada por volta das 9h pela CPFL, mas no Jardim Saira os moradores ainda enfrentam problemas sem energia por causa de um transformador que estourou durante a tempestade.
 
No bairro Santa Rosália, o problema foi a queda das árvores. Duas delas atingiram carros que estavam na via.
 
No bairro Ana Maria, próximo ao campus da UFSCar, os moradores também tiveram problemas com a energia elétrica próximo ao acesso pela rodovia João Leme dos Santos, no km 109.
 
A Defesa Civil registrou diversas ocorrências por causa das pancadas de chuva, com granizo em alguns pontos, e acompanhadas de rajadas de ventos de até 53 km/h, segundo dados da estação meteorológica do Instituto de Meteorologia (InMet). Parte do muro da quadra da escola municipal 'Flávio de Souza Nogueira' caiu.
 
Falta de energia elétrica
 
O temporal também causou um apagão na cidade. Vários bairros ficaram sem energia elétrica por mais de 24 horas. No bairro Cajuru, uma comerciante tenta evitar o prejuízo. O freezer dela está desligado. Com isso, sorvetes estão derretendo. Ela precisou comprar gelo para manter os produtos.
 
Os moradores do bairro contam que fizeram vários contatos com a CPFL, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade. O atendimento eletrônico previa o retorno da energia na noite de quinta-feira.
 
Em uma rua do Jardim Bandeirantes, os moradores também estão sem energia. Em uma casa, o portão eletrônico travou quando estava aberto. A família teve de dormir na sala para ficar de olho nos carros na garagem.
 
De acordo com a CPFL, as interrupções no fornecimento de energia foram provocadas por objetos lançados pelo vento na rede elétrica. Até às 19h30 desta sexta-feira, 3.573 clientes da região de Sorocaba estão sem energia elétrica. Em Jundiaí (SP), também são mais de três mil consumidores. A CPFL informou que as equipes estão trabalhando para restabelecer o serviço.
 
Além de Sorocaba, as cidades de Votorantim (SP), Porto Feliz (SP) e Salto de Pirapora (SP) também foram afetadas pela falta de energia causada pela queda das árvores.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...