O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Obrigações

Dimob

Declaração deve ser entregue à Receita até dia 28/02

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020
WhatsApp
LinkedIn

Dimob deve ser entregue até 28/2

Para o procedimento, é necessário ter certificação digital padrão ICP-Brasil

Até o dia 28/2, as empresas precisam enviar ao governo a Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias (Dimob). 

A Dimob é de entrega obrigatória à Receita Federal do Brasil por pessoas jurídicas que comercializaram imóveis que houverem construído, loteado ou incorporado para esse fim; intermediaram aquisição, alienação ou aluguel de imóveis; realizaram sublocação de imóveis; e empresas constituídas para a construção, administração, locação ou alienação do patrimônio próprio, de seus condôminos ou sócios.

Devem constar da Dimob informações como especificação do imóvel, datas, valores das operações e comissões pagas.

Para o processo é requerido o uso de certificação digital padrão ICP-Brasil. O Secovi-SP emite esse certificado a pessoas físicas e jurídicas, independentemente de o adquirente ser ou não representado da entidade.

Associados do Sindicato têm benefícios especiais.

Mais informações: (11) 5591-1233 ou em http://certificadodigital.secovi.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Secovi-SP

Matérias recomendadas

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.