O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Estrutura comprometida

Vizinhos de prédio antigo se preocupam no centro do Recife

Publicado em: terça-feira, 10 de abril de 2012

 Vizinhos se preocupam com situação de prédio residencial na Rua da Aurora

 
Moradores de prédios vizinhos ao edifício Iemanjá, localizado na Rua da Aurora, Centro do Recife, se mostraram apreensivos com a notícia de possível comprometimento da estrutura do prédio na manhã desta segunda-feira (9). Os edifícios Alfredo Bandeira, Capibaribe, Iemanjá e Montreal são dispostos lado a lado e existem, em média, há 40 anos.
 
De acordo com Jader de Andrade, síndico do edifício Montreal, moradores do Iemanjá relataram que ouviram estalos durante a Semana Santa e que o prédio apresenta rachaduras em alguns andares. A vizinhança, no entanto, diz que não sentiu nada nem sabe de que espessuras seriam essas rachaduras.
 
A preocupação, no entanto, se manifesta porque "se um prédio desses cai, é efeito dominó", diz Breno Wanderlei.
 
Além de declarar publicamente o receio, o síndico do Edifício Capibaribe entrou em contato com a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) que informou que já estava tomando as devidas providências.
 
 
 
Já dentro do edifício Iemanjá, a manhã seguia tranquila. O funcionário do prédio Anderson informou que aconteceu apenas um descolamento de reboco em um dos apartamentos do terceiro andar e que as obras para reparação começarão nesta terça (10). De acordo com a síndica Mary Lu, a situação do edifício está sob controle e estão sendo feitos os reparos das estruturas que são naturalmente deterioradas com o tempo e com a maresia.
 
A conclusão da obra está prevista para o fim do ano e os moradores estão pagando tudo em dez parcelas. Para a síndica, o episódio da Semana Santa não passou de intriga entre moradores que não querem pagar as taxas e o reboco do terceiro andar caiu por uma pequena dilatação na estrutura. 
 
 
 
A assessoria da Codecir informou que os moradores entraram em contato com a Coordenadoria na quinta-feira e que a equipe de plantão foi deslocada para o prédio. O laudo não apontou necessidade de desocupação, mas, durante esta semana, será agendada uma nova vistoria. O prédio está coberto por uma rede verde, mas por outro motivo: o edifício vizinho solicitou que se colocasse uma proteção já que pastilhas de acabamento estavam caindo e deteriorando carros no estacionamento.

Fonte: http://ne10.uol.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...