Expo Condomínios

A feira apresenta serviços de portaria virtual e saídas para baixar custos

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Expo Condomínios apresenta saídas para baixar custos

Realizado até esta quinta-feira, em Santos, evento reúne empresas do setor

Os serviços de biocoins e portaria virtual são algumas das novidades apresentadas na Santos Expo Condomínios, primeiro evento do gênero na região a reunir produtos e soluções voltadas à redução de custos no setor condominial.

A feira de negócios foi aberta ontem e acontece até hoje, das 15 às 21 horas, no Espaço Lounge Tremendão (Rua Brás Cubas, 404, Vila Mathias). O objetivo é facilitar a vida de moradores e administradores de prédios, além de reduzir taxas condominiais.

De acordo com o Sindicato da Habitação (Secovi-SP), ainda no primeiro semestre deste ano, as ações por falta de pagamento de condomínios no Estado cresceram 226,5% na comparação com o mesmo período de 2016, ultrapassando seis mil processos judiciais.

“Considerando um condomínio de 50 apartamentos, o custo de uma portaria física, hoje, fica em torno de R$15 mil por mês. Com o serviço virtual, podemos reduzir para R$5 mil”, explica Moacir Brandelero, representantes da empresa Inspetor.com.

“Também aprimoramos a segurança, já que nenhum funcionário estará exposto, no caso de uma abordagem a mão armada ou invasão”, completa.

Em relação à possível redução de empregos de porteiros, no caso da instalação das portarias virtuais, Brandelero afirma que o profissional deve passar por uma atualização.

“Não deixará de existir o controlador de acesso. Ele só mudará de endereço, estará num ambiente externo ao prédio, atendendo de forma mais segura para todos”.

Os participantes da feira podem tirar dúvidas e conhecer novos produtos.

Meio ambiente

As biocoins são exemplos da preocupação ecológica no segmento. O serviço, lançado oficialmente na feira pelo Clube do Condomínio, oferece moedas virtuais em troca de resíduos para reciclagem.

Cada quilo de material descartado corresponde a R$ 0,20, que podem ser acumulados e usados para descontos em empresas de serviços condominiais.

Para os moradores, a vantagem fica por conta dos convênios com lojas, academias, cinemas, entre outros serviços.

“O empurrão foi dado pela Prefeitura de Santos, com a lei Recicla Santos, sobre o descarte de resíduos sólidos. No entanto, edifícios de outras cidades próximas também podem se cadastrar no portal www.clubedocondominio.com.br a partir de 15 de novembro”, afirma Roberto Coutinho, da RC Seguros, idealizadora do projeto.

Fonte: http://www.atribuna.com.br