O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Falta de acessibilidade

Três mil prédios são notificados em Campo Grande

Publicado em: quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

  Prefeitura notifica 3 mil prédios por falta de acessibilidade

A Prefeitura de Campo Grande registrou de janeiro até o início de maio, mais de 3 mil notificações por falta de condições de acessibilidade em prédios comerciais e residenciais de Campo Grande. Até 2008, as estruturas precisavam ser adequadas para garantir o direito de ir e vir de qualquer cidadão.
 
A fiscalização é feita de forma gradual, começando pela região central. Mas muitos prédios públicos também precisam se adequar. A Prefeitura da Capital alega que a verba para adaptação precisa estar prevista no orçamento anual e que não houve tempo hábil para que as necessárias alterações fossem discutidas, orçadas e incluídas no Orçamento de 2011. O prédio do Ministério Público Federal, também está parcialmente adequado. A entidade apresentou um projeto para receber críticas e sugestões, que deve ser executado em breve. O procurador federal, Felipe Fritz Braga, comenta que outros prédios públicos estão na mesma situação.
 
O presidente do Conselho Regional de Arquitetura e Engenharia, Jary Castro, explicou em entrevista à TV Morena que a fiscalização leva em conta cada caso.
 
O Conselho tem realizado capacitação e qualificação de engenheiros e arquitetos com relação a lei da acessibilidade. Felipe Braga reconhece que a primeira iniciativa para cumprimento da lei deve partir dos  próprios profissionais de construção.

Fonte: http://www.acritica.net

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...