Sobe o número de ações por inadimplência em aluguéis
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Inadimplência: volume de ações locatícias sobe 2,9% em julho
O número de ações locatícias ajuizadas na cidade de São Paulo cresceu 12,9% em julho, de acordo com levantamento efetuado pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação) no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Deram entrada no Fórum de São Paulo 1.809 ações, contra as 1.602 de junho. Em relação a julho do ano passado, quando tinham sido registradas 1.822 ocorrências, o recuo foi de 0,7%.
Roberto Akazawa, gerente do Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP, esclarece que o aumento de ações no sétimo mês do ano decorre da elevação dos casos de ações por falta de pagamento. Elas passaram de 1.297, em junho último, para 1.496 em julho, uma alta de 15,3%.
Em julho, as ações por falta de pagamento continuaram respondendo pela maior parte dos processos relativos a aluguel, tendo sido responsáveis por 82,7% de todas as ocorrências. As ações ordinárias, com 215 casos, foram responsáveis por 11,9% do total (redução de 0,5% sobre as 216 ações protocoladas em junho). Já as ações renovatórias, com 86 casos, representaram 4,8% do total e as consignatórias, 0,7% (12 ações). No acumulado do ano, foram protocoladas 12.409 ações locatícias, um crescimento de 9,4% em relação às 11.340 ocorrências do mesmo período de 2011
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.