O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Inadimplência

Falta de pagamento

Sobe o número de ações por inadimplência em aluguéis

Publicado em: quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Inadimplência: volume de ações locatícias sobe 2,9% em julho

 
O número de ações locatícias ajuizadas na cidade de São Paulo cresceu 12,9% em julho, de acordo com levantamento efetuado pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação) no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Deram entrada no Fórum de São Paulo 1.809 ações, contra as 1.602 de junho. Em relação a julho do ano passado, quando tinham sido registradas 1.822 ocorrências, o recuo foi de 0,7%.
 
Roberto Akazawa, gerente do Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP, esclarece que o aumento de ações no sétimo mês do ano decorre da elevação dos casos de ações por falta de pagamento. Elas passaram de 1.297, em junho último, para 1.496 em julho, uma alta de 15,3%.
 
Em julho, as ações por falta de pagamento continuaram respondendo pela maior parte dos processos relativos a aluguel, tendo sido responsáveis por 82,7% de todas as ocorrências. As ações ordinárias, com 215 casos, foram responsáveis por 11,9% do total (redução de 0,5% sobre as 216 ações protocoladas em junho). Já as ações renovatórias, com 86 casos, representaram 4,8% do total e as consignatórias, 0,7% (12 ações). No acumulado do ano, foram protocoladas 12.409 ações locatícias, um crescimento de 9,4% em relação às 11.340 ocorrências do mesmo período de 2011

Fonte: http://www.monitormercantil.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...