Saiba como reorganizar as contas do condomínio para não ficar no vermelho
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
A dívida do condomínio parece não ter fim. O que fazer?
A internauta Juliana procurou a blogueira do R7 Sophia Camargo para resolver uma dívida de condomínio que não para de crescer. Ela explicou que o condomínio fecha no azul, mas quando começa a pagar os funcionários e despesas, antes da data de vencimento da cota condominial (dia 10), fica no vermelho e a administradora cobra juros, pois há incompatibilidade de datas de vencimento. A dívida que era de R$ 35 mil, em maio, atualmente é de R$ 45 mil.
Depois de consultar o advogado especializado em Direito Imobiliário Michel Rosenthal Wagner, Sophia explica que o primeiro passo é organizar as contas do condomínio fazendo um rateio extra para resolver essa diferença do fluxo de caixa. Não é recomendável pegar empréstimo no banco, pois os juros são muito altos. Quem deve tomar as decisões sobre o condomínio é o síndico; caso ele não esteja confortável, ele deverá convocar uma assembleia.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.