O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Furto de água

Sabesp acusou, em condomínio, queda no consumo de 2,8 milhões de litros por mês

Publicado em: quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Sabesp flagra furto de água em condomínio de Itaquaquecetuba

Segundo companhia, fraude atingia 448 apartamentos.  Consumo caiu repentinamente de 4,3 milhões de litros para 1,5 milhão.
 
 A Sabesp flagrou furto de água em um condomínio de 448 apartamentos localizado na Rua Cambará, em Itaquaquecetuba. A companhia identificou queda brusca no histórico de consumo do imóvel, o que levantou a suspeita de irregularidade, comprovada durante vistoria realizada nesta terça-feira (10). Segundo a
Sabesp, no endereço havia esquema ilegal que desviava a rede de água do hidrômetro.
 
O local tinha consumo médio mensal de 4.300 m³, ou 4,3 milhões de litros, que caiu repentinamente para cerca de 1.500 m³ ou 1,5 milhão de litros. Essa diferença de 2,8 milhões de litros seria suficiente para abastecer 700 pessoas.
 
A ação contou com o apoio da Polícia Civil, que acompanha as operações caça-fraude da Sabesp sempre que o suspeito impede a fiscalização e também para prender os responsáveis pela irregularidade, se houver flagrante policial por furto de água. Ainda segundo a Sabesp, no caso desta terça, a ocorrência foi registrada na delegacia central de Itaquaquecetuba, com abertura de inquérito por furto. A síndica do condomínio foi chamada para prestar esclarecimentos na delegacia e depois foi liberada.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...