O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

"Gato de energia"

Concessionária de luz no RJ descobre furtos em condomínio de luxo

Publicado em: domingo, 8 de outubro de 2017

Light flagra furto de energia em casas de condomínio de luxo no Rio

Casa do goleiro Muralha, do Flamengo, está entre as flagradas com irregularidade. Rio é a cidade com maior volume de energia furtada no Brasil, segundo a concessionária.

O condomínio de luxo Riviera del Sol, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, foi alvo de uma operação da Light contra furto de energia. A inspeção foi feita a partir de uma denúncia e encontrou 10 casas com fraudes subterrâneas de energia elétrica e mais 4 casas em obra com a mesma irregularidade.

Segundo a companhia, as mansões furtavam um consumo de estimado em 2.500 KWh/mês – equivalente a R$ 2 mil por mês – e nenhuma possui medidor eletrônico de registro de energia. A Light afirmou ter notificado os moradores do condomínio e ter registrado a ocorrência 42ª DP (Recreio).

Uma das casas onde foi encontrada iregularidade é a do goleiro Muralha, do Flamengo. Segundo um vídeo divulgado pela Light, a residência estava sem medição e com uma ligação direta.

A equipe de reportagem entrou em contato com a defesa dele, mas ainda não obteve um posicionamento até a última atualização desta reportagem. Ninguém do condomínio Riviera do Sol foi encontrado para se posicionar.

Operação da Light encontra irregularidade de energia na casa do goleiro Alex Muralha, do Flamengo. https://glo.bo/2ghbNcn  #noticiaslight

Do ponto de vista administrativo, a empresa informou que os moradores pagar por toda a energia que consumiram até o momento e não pagaram. O crime de furto de energia dá cadeia e pode dar até oito anos de prisão (artigo 155 do Código Penal). Além disso, prejudica o fornecimento de energia, pode ocasionar incêndio e aumento na conta de energia.

Ainda de acordo com a Light, o Rio de Janeiro figura em primeiro lugar em volume de energia furtada no Brasil. Equivale ao consumo de Santa Catarina em um ano. Nos seis primeiros meses deste ano, a Light fez 293 mil inspeções no primeiro semestre deste ano. Deste total, foram registradas 239 mil fraudes, o que significa que a Light encontra fraude em 80 de cada 100 casas inspecionadas.

Ainda nos seis primeiros meses deste ano, foram feitos 287 Registros de Ocorrência e 29 prisões em flagrante pela Policia Civil, que tem sido uma parceira importantíssima da Light nesse combate ao furto de energia no Rio de Janeiro, por meio da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD).

Fonte: g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...