Número de protesto de cotas atrasadas aumenta continuamente
terça-feira, 13 de agosto de 2013
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Cresce o volume de títulos protestados de condomínios no Amazonas
A falta de pagamento de dívidas condominiais tem levado ao protesto de títulos nos cartórios do Amazonas. É o que atesta a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg).
Desde outubro de 2010, quando a lei estadual de protesto sobre dívidas condominiais foi adotada, a quantidade de títulos referentes a dívidas de encargos condominiais chegou a 5,7 mil títulos nos cartórios do Estado. Desse total, 69% foram protestados e 12,6% cancelados e 10,5% foram pagos no tríduo, dentro do prazo para protesto.
De acordo com o presidente da Anoreg, Marcelo Lima Filho, o protesto praticamente dobrou de 2011 para 2012 e vem se mantendo no mesmo patamar desde então.
Faz parte da cota mensal de rateio de despesas as contas de energia, água, segurança, limpeza e conservação, além da administração do condomínio.
De acordo com o diretor da administradora RPW predial, Roberto Rodrigues, a cota de condomínio é arbitrada na previsão orçamentária quando todas essas despesas vão originar o rateio.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.