O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Incêndio fatal

No RJ, duas vítimas ficaram presas no apartamento

quarta-feira, 18 de setembro de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Pai e bebê morrem durante incêndio em prédio em Higienópolis, na Zona Norte do Rio

A família de imigrantes angolanos havia se mudado há pouco tempo para o apartamento. Vizinhos disseram que pai tentou tirar criança pela varanda, mas não conseguiu abrir as grades

Um bebê e o pai morreram em um incêndio no prédio em que moravam em Higienópolis, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (17).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, agentes do Quartel de Ramos foram acionados às 8h40 para o segundo andar do prédio, que fica na Rua Ubiratã, em frente à Escola Municipal Dom João VI.

Vizinhos informaram que o pai, identificado como Marlei, tentou tirar a criança - Gabriel, de pouco mais de um ano - do apartamento pela varanda, mas não conseguiu abrir as grades.

Os moradores da região tentaram ajudar antes da chegada dos bombeiros, mas o fogo se alastrou rápido.

"Quando eu cheguei na esquina, estava a criança na grade e o pai. No fogo. Vários vizinhos na marquise tentando abrir", relata, emocionada, uma testemunha.

Um homem que tentou ajudar no resgate diz que todos os vizinhos se mobilizaram para tentar retirar o pai e o bebê.

"Ele ficou em pé. Ele não deu um 'ah', nada, nada. Ele tentou o tempo todo passar o neném para que a gente pudesse pegar ele, mas não foi possível. Então, não pudemos fazer nada. Ficamos impotentes. O pessoal foi com extintor. O vizinho voltou em casa, pegou uma escada. Os vizinhos subiram pela marquise. Tentaram o tempo todo. Depois, o calor foi muito intenso, chegou até aqui embaixo. E aí eu abaixei a minha cabeça para poder não guardar as imagens", relembra a testemunha.

A mãe da criança havia saído cedo para trabalhar. Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio.

Ainda segundo testemunhas, a família é de imigrantes angolanos e estava no Brasil há 5 anos. O casal, que havia se mudado há poucos meses para o apartamento, estava com dificuldades financeiras e tinha ordem de despejo.

Terceiro incêndio na Zona Norte

Este é o terceiro caso de incêndio em imóveis na Zona Norte em menos de uma semana.

Na tarde de segunda-feira (16), bombeiros foram acionados para chamas em um imóvel na Rua Carlos de Laet, na Tijuca.

O fogo atingiu o 4º andar do prédio e não se alastrou para os outros andares. Às 17h30, os bombeiros faziam o rescaldo do local e o fogo já estava controlado.

Não houve feridos, segundo a corporação.

Em um bairro vizinho à Tijuca, no Maracanã, treze pessoas morreram em um incêndio no Hospital Badim, na noite da última quinta-feira (12). A confirmação da 13ª morte aconteceu na manhã desta terça-feira (17).

O fogo começou por volta das 18h30 em um dos dois prédios do complexo – o mais antigo, aberto em 2000.

De acordo com a direção do hospital, a principal suspeita é de um curto-circuito no gerador do prédio 1, espalhando fumaça para todos os andares do prédio antigo.

Segundo exames preliminares, a maioria das vítimas estava no CTI do hospital e morreu asfixiada com a fumaça, sem queimaduras graves. Algumas pereceram com o desligamento dos aparelhos.

Fonte: https://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...