O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Incêndio no DF

Acidente atingiu apartamento; uma pessoa ferida

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Incêndio em prédio de Águas Claras deixa uma pessoa ferida

O fogo atingiu um apartamento na Quadra 107 da cidade. Bombeiros levaram a vítima para o Hospital Regional de Taguatinga

Um incêndio atingiu um apartamento na Quadra 107 de Águas Claras. O caso aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (25). Bombeiros conseguiram conter as chamas antes que elas se alastrassem pelo edifício, que tem 13 andares. Até o momento, há a confirmação de um ferido.

O fogo teria começado no quarto da vítima, que mora com a mulher e a filha no 7º andar do prédio Itamaracá. O homem, de 58 anos, estava sozinho em casa no momento do acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu queimaduras nos membros superiores e foi intoxicado, por causa da fumaça. Após os primeiros socorros, os bombeiros encaminharam o homem, em estado estável, para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Os militares conseguiram controlar as chamas, mas elas consumiram o quarto do casal, a sala de estar e o hall do andar. Quatro horas após o incêndio, o cheiro continuava forte no 7º andar. A porta do apartamento está fechada, com uma faixa sinalizadora. 

Segundo Carol Porto Xavier, 41, síndica do Itamaracá, não foi possível realizar a perícia no apartamento. "O quarto está isolado. A perícia está marcada para amanhã (26). Não sabemos o que pode ter causado o incêndio, ainda mais porque no quarto não tem nenhuma fonte que pudesse gerar um fogo desses", afirma.

A síndica acionou a seguradora do edifício, mas não tem garantia de que a empresa cubrirá o incêndio. Ela explica que só terá a confirmação após a perícia emitir o laudo. "O apartamento foi lacrado. É importante preservar para que se apure exatamente o que aconteceu. Já acionamos o seguro, mas deve demorar ainda uma ou duas semanas para sabermos se ele vai cobrir", explica. 

"O cheiro da fumaça deve ficar por um tempo. Mas a gente agradece, pois o senhor que se feriu foi levado em estado estável e não deve ter maiores complicações", garante. "Fizemos uma reunião com a futura síndica, um advogado, eu e o nosso corretor de seguros para saber o que fazer daqui para a frente", finaliza a síndica. 

Desespero e correria

"Foi uma correria. Eu sabia que o importante era evacuar o prédio, então avisar aos moradores foi a primeira coisa que eu fiz", conta Carol Xavier. Após a informação sobre as chamas, as pessoas começaram a descer os andares pelas escadas. 

A síndica relata que só soube das chamas porque recebeu um aviso. "Fiquei sabendo do incêndio pelo porteiro. Desci com o meu filho e liguei o alarme de incêndio correndo. Desligamos o gás e a energia, visando que o fogo não se alastrasse. Depois, acionamos os bombeiros", relata. 

Bombeiros chegaram ao local ainda no fim da tarde. A equipe conseguiu controlar as chamas em cerca de 10 minutos.  

Asa Norte 

Na 103 Norte, um incêndio começou dentro de uma padaria. O acidente aconteceu no início da noite desta segunda-feira (25). Bombeiros controlaram as chamas por volta das 20h. 

Fonte: www.correiobraziliense.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...