O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Individualização da água

Condomínios em Campos (RJ) têm até 2019 para adotar medição do tipo

Publicado em: sexta-feira, 22 de maio de 2015

Medição individualizada em condomínios pode gerar economia de água em Campos

A Prefeitura de Campos, com o objetivo de economizar água em condomínio, baixou um decreto em março deste ano em que a partir do ano de 2019, todos os edifícios da cidade adotem a medição individualizada de água, ou seja, cada apartamento pagará por aquilo que consumir. 
 
Embora a Lei só passe a valer daqui a 4 anos, muitos condomínios da cidade já estão executando a mudança. Entretanto, outros até querem, mas acabam esbarrando em alguns pequenos problemas que dificultam a implantação da medição individualizada em seus condomínios. Esse é o caso do maior condomínio da cidade, o Recanto das Palmeiras. 
 
De acordo com o síndico Alessandro Arquejada, de 38 anos, o processo para fazer a individualização ainda se encontra muito caro. Segundo ele, que assumiu há seis meses a gestão do edifício, as empresas procuradas estão cobrando em média R$ 1.900,00 por cada apartamento que adotar a medida de economia. 
 
Ele ainda relata, que caso conseguisse realizar o processo que passará a ser obrigatório daqui a alguns anos, o condomínio conseguiria economizar em até R$ 11 mil na conta de água no final do mês, pois segundo Alessandro a concessionária da cidade vem cobrando um valor acima daquilo que é consumido mensalmente. 
 
Para o vice-presidente de Assuntos Condominiais do Secovi Rio, Alexandre Corrêa, “a medição individualizada de água traz enorme beneficia para a coletividade, já que o pagamento se dará pelo consumo real aferido de cada unidade autônoma”.
 
Para ele, apesar de ser um critério legal, o rateio com na fração ideal da unidade ou até mesmo em partes iguais equipara situações fáticas e de consumo desiguais, pois o proprietário de um apartamento que se encontra vazio pagará o mesmo valor de um mesmo que esteja ocupado. 

Fonte: http://www.secovirio.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...