Novos condomínios de Cuiabá devem prever instalação já no projeto
terça-feira, 19 de junho de 2012
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Condomínios terão unidade de consumo de água individualizada em Cuiabá
Os projetos e construções de novos condomínios verticais e horizontais deverão prever a instalação de hidrômetros individualizados, a fim de se ter a leitura convencional ou por telemetria do consumo de água, feita pela Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). A decisão consta do projeto de lei, de autoria do vereador Deucimar Silva (PP), aprovado pela Câmara de Cuiabá, na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 7.
Segundo o parlamentar, o projeto visa suprir a lacuna existente em relação ao consumo de água nas unidades residenciais construídas dentro de condomínios. Deucimar explicou que apesar de alguns condomínios já possuírem leitura individual, a instalação dos hidrômetros é opcional.
“Os moradores decidem em assembleia, mas, quando está instalado, a leitura é feita internamente por síndico ou zelador responsável”.
O vereador alertou que a partir da publicação da Lei, todos os novos empreendimentos imobiliários realizados em Cuiabá, relacionados a condomínios, deverão obrigatoriamente incluir no projeto da obra hidrômetros individualizados.
Além disso, Deucimar Silva salientou que “a empresa responsável pela prestação de serviço de fornecimento de água deverá fazer a leitura individualizada dos equipamentos existentes em cada unidade consumidos, dentro dos condomínios, o que não ocorre hoje”.
Conforme o vereador, atualmente a medição é feita pelo dispositivo central ou cobra-se pelo valor mínimo de uso por unidade residencial, que equivale a R$ 18,00 pelo consumo mensal. Para ele, o projeto é um grande avanço, pois “quem gasta mais, paga mais e quem gasta menos, paga menos, tal como ocorre com os demais consumidores que residem fora dos condomínios”, finalizou Deucimar.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.