O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Informe Publicitário

Coleta de óleo de cozinha em condomínios aumenta

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 PortoServiços amplia número de condomínios com coleta de óleo de cozinha

Até o final do ano, número de condomínios participantes deve chegar a 150 e outros materiais, como pilhas, baterias e cartões, também serão recolhidos
 
Com o objetivo de promover e incentivar o descarte correto de materiais que agridem o meio ambiente, a Porto Seguro vai aumentar o número de condomínios envolvidos na coleta de óleo de cozinha usado. A iniciativa é realizada por meio da PortoServiços, empresa que reúne uma série de serviços para condomínios residenciais e comerciais. A Corporação estima atender 80 condomínios até o final de outubro, mas até dezembro esse número deve chegar a 150. Além disso, outros 127 empreendimentos atendidos pela empresa passarão a contar com coleta de pilhas, baterias e cartões. 
 
De acordo com José Luís S. Ferreira da Silva, Diretor da PortoServiços, os resultados positivos das coletas, também realizadas em unidades dos Centros Automotivos Porto Seguro e escritórios das sucursais e regionais da Corporação, motivaram a ampliação do serviço.
 
“Cada vez mais pessoas reconhecem a importância do descarte correto de materiais que agridem o meio ambiente”, afirma. “Dessa forma, é preciso disponibilizar a estrutura necessária para que as coletas possam ser realizadas”, completa. 
 
O recolhimento de pilhas, cartões e baterias será iniciado assim que os condomínios participantes da iniciativa receberem os coletores para descarte desses itens. A Corporação já planeja levar o serviço para 200 condomínios. Ao longo de 2010, as coletas da Porto Seguro recolheram mais de duas toneladas de pilhas, baterias e cartões; e mais de sete mil litros de óleo de cozinha usado. 
 
A mecânica da coleta de óleo nos condomínios ocorre da seguinte forma: os condôminos armazenam o resíduo em qualquer recipiente (uma garrafa PET, por exemplo) e o descartam no coletor da campanha localizado em área comum. Quando esse coletor estiver cheio (possui capacidade para 50 litros de óleo), o zelador avisa a empresa de coleta, que retira todos os recipientes.
 
A empresa Bioauto é a responsável por fazer o refino do óleo para a fabricação de biodiesel. Além disso, o recipiente em que o óleo é armazenado também é reciclado. O mesmo vai acontecer na coleta dos outros materiais: displays serão colocados em lugares específicos dos condomínios e a empresa deve ser avisada quando houver necessidade de retirada.
 

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...