O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Irregularidades em Londrina

Condomínios da cidade não pedem anotação de responsabilidade técnica

Publicado em: quinta-feira, 5 de abril de 2012

CREA detecta 48 irregularidades em condomínios de Londrina

Pauline Almeida
 
O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura  (CREA) identificou 48 irregularidades em condomínios de Londrina. As fiscalizações foram feitas em 93 espaços e geraram 140 relatórios. Elas são realizadas para observação de possíveis falhas em obras realizadas nesse tipo de empreendimento, como ampliações e reformas.
 
Segundo dados da rádio CBN, o gerente do órgão em Londrina, Edgar Tsuzuki informou que 44 obras não apresentaram identificações técnicas.
 
"O que a gente orienta os síndicos, os contratantes é que sempre que forem contratar um serviço exijam a anotação de responsabilidade técnica. Para que serve? Ela indica quem é o profissional responsável pelo acompanhamento dessas obras e para que serviços ele está realizando e fazendo o acompanhamento técnico", explicou.
 
Os casos mais graves de irregularidades apontadas foram os exercícios ilegais de profissão. "As ações que a gente identificou estavam mais concentradas nos serviço de dedetização e desratização, que é aquele serviço que a pessoa passa veneno nas instalações para eliminar insetos e esses serviços precisam ter acompanhamento técnico até para não causar intoxicação nas pessoas", alertou.
 
O CREA continuará realizando as vistorias nos condomínios em um trabalho de fiscalização constante.

Fonte: http://londrina.odiario.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...