Condomínios da cidade não pedem anotação de responsabilidade técnica
quinta-feira, 5 de abril de 2012
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
CREA detecta 48 irregularidades em condomínios de Londrina
Pauline Almeida
O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) identificou 48 irregularidades em condomínios de Londrina. As fiscalizações foram feitas em 93 espaços e geraram 140 relatórios. Elas são realizadas para observação de possíveis falhas em obras realizadas nesse tipo de empreendimento, como ampliações e reformas.
Segundo dados da rádio CBN, o gerente do órgão em Londrina, Edgar Tsuzuki informou que 44 obras não apresentaram identificações técnicas.
"O que a gente orienta os síndicos, os contratantes é que sempre que forem contratar um serviço exijam a anotação de responsabilidade técnica. Para que serve? Ela indica quem é o profissional responsável pelo acompanhamento dessas obras e para que serviços ele está realizando e fazendo o acompanhamento técnico", explicou.
Os casos mais graves de irregularidades apontadas foram os exercícios ilegais de profissão. "As ações que a gente identificou estavam mais concentradas nos serviço de dedetização e desratização, que é aquele serviço que a pessoa passa veneno nas instalações para eliminar insetos e esses serviços precisam ter acompanhamento técnico até para não causar intoxicação nas pessoas", alertou.
O CREA continuará realizando as vistorias nos condomínios em um trabalho de fiscalização constante.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.