O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Ladrão preso

Homem acusado de furtar condomínios em Curitiba é preso

Publicado em: quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Suspeito de vários furtos a condomínios em Curitiba é preso dentro do próprio bar

O homem estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela 9ª Vara Criminal, após a divulgação de imagens em que ele aparece invadindo imóveis.

Sérgio de Liz Moreira, 42 anos, suspeito de cometer diversos furtos a residências em Curitiba nos últimos meses, foi preso, dentro um bar de sua propriedade, localizado no bairro Santa Quitéria, na manhã da última sexta-feira (15). A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da Capital. 

O homem estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela 9ª Vara Criminal, após a divulgação de imagens em que ele aparece invadindo imóveis.

Segundo informações policiais, Moreira é suspeito de arrombar um apartamento na Avenida Silva Jardim, no Centro da cidade, de onde foram furtados dois notebooks, cartões bancários e um óculos de sol avaliado em aproximadamente R$ 900. 

O crime aconteceu no dia 25 de junho deste ano, e toda a ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança do condomínio. No dia seguinte, o suspeito voltou a agir, também em um condomínio do Centro, de onde foram levados produtos eletrônicos, como IPad, outro notebook e câmera fotográfica.

A polícia também tem imagens registradas por câmeras de segurança no dia 7 de julho deste ano. As imagens são de um condomínio, localizado no no bairro Bigorrilho, que flagraram o suspeito arrombando o portão de acesso do prédio. Na ocasião foram furtados de um dos apartamentos diversos objetos eletrônicos, entre eles notebook, videogame e televisão, além de um mesa de som.

O delegado-titular da DFR, Matheus Laiola, ressalta que durante as investigações, a equipe divulgou, na página da especializada de uma rede social, um dos vídeos em que aprece a ação do suspeito, com o intuito de identificá-lo e localizá-lo. 

“O vídeo teve cerca de 106 mil visualizações. O homem é suspeito de cometer ao menos cinco arrombamentos nos últimos meses. Em dois casos, nós temos imagens que mostram de forma nítida o rosto de Moreira, arrombando e, na sequência saindo dos imóveis carregando objetos”, conta.

Laiola afirma que a identificação do suspeito foi possível devido ao grande número de denúncias, com a divulgação das imagens dos arrombamentos nas redes sociais. 

“Além do número expressivo de visualizações, a postagem das imagens dos arrombamentos foi compartilhada por cerca de três mil pessoas. Isso nos auxiliou a tirar das ruas um suspeito que vem reincidindo no crime de furto qualificado”, completa o delegado.

Moreira irá responder por furto qualificado e dano ao patrimônio. O homem encontra-se preso no Setor de Carceragem Temporária (Secat), onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: http://www.tribunapr.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...