O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Obrigações

Mais cobertura

Apólices contra desmoronamento poderia ser obrigatória

Publicado em: quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

 Imóveis: especialista defende a obrigatoriedade do seguro contra desmoronamento

O seguro contra incêndios é obrigatório nos condomínios  residenciais e comerciais, porém, para especialista, seria importante incluir a cobertura para desmoronamentos na lista de seguro obrigatório.
 
De acordo com o presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro, Amilcar Vianna, o valor investido na contratação do seguro com cobertura do desmoronamento pode ser bem menor que o do seguro de incêndio.
 
“O desmoronamento de prédio é um tipo de sinistro raríssimo, o que deve se refletir no preço do seguro”, comenta.
 
Segundo Vianna, seria importante discutir mudanças na legislação em vigor. Além disso, acrescenta que é comum a contratação dos seguros de riscos de engenharia e de garantia das obrigações, que cobrem desmoronamentos ou erros de projeto, no período de construção de um prédio. Mas, quando a obra é concluída, tal preocupação deixa de existir. “É preciso mudar isso”, completa.
 

Casos

 
Nos primeiros meses deste ano, dois edifícios sofreram desmoranamento, sendo um no Rio de Janeiro e outro na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo.
 
O primeiro caso, do Rio de Janeiro, foi o mais grave, com o desmoronamento de três prédios. Uma das suspeitas era uma obra irregular que estava sendo realizada em um dos edifícios.
 
Já o segundo desmoronamento, mais recente, aconteceu em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Neste caso, infiltrações podem ter sido as causadoras do acidente.

Fonte: http://www.infomoney.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...