O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Mais verde

Construtora oferece vaga especial para carros e bicicletas elétricas

Publicado em: segunda-feira, 28 de maio de 2012

 Construtora implanta garagens elétricas em seus empreendimentos residenciais

Custos do sistema de recarga para carros e bicicletas serão divididos entre os moradores
 
Aline Rocha
 
A construtora e incorporadora BKO está adotando vagas adaptadas para carros e bicicletas elétricas nas garagens nos seus empreendimentos residenciais. Os primeiros edifícios da empresa a receberem a novidade foram os modelos iGLOO, que ficarão prontos em outubro deste ano. Outros dois empreendimentos, ainda em fase de lançamento, também terão as garagens elétricas: Set Brooklin e Vista 26 Campinas.
 
 
O número de vagas disponibilizadas para carros elétricos pode chegar até seis, dependendo do edifício. Já para as bicicletas, existem duas vagas disponíveis. Para os moradores que não possuem bicicletas elétricas, inclusive, há unidades disponíveis para empréstimo nos empreendimentos.
 
As despesas do sistema de recarga coletiva das garagens elétricas são rateadas entre todos os moradores do condomínio. Porém, se for necessário, a BKO poderá implantar medidores individuais em cada tomada.
 
De acordo com a empresa, este sistema não demanda mudanças nos projetos estruturais do edifício. Já o projeto elétrico passa por algumas mudanças, como por exemplo, uma carga de tensão maior que a dos edifícios normais.
 
A ideia da construtora é de que, futuramente, as garagens elétricas se tornem padrão nos empreendimentos residenciais.
 

Fonte: http://www.piniweb.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...