Construtora oferece vaga especial para carros e bicicletas elétricas
segunda-feira, 28 de maio de 2012
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Construtora implanta garagens elétricas em seus empreendimentos residenciais
Custos do sistema de recarga para carros e bicicletas serão divididos entre os moradores
Aline Rocha
A construtora e incorporadora BKO está adotando vagas adaptadas para carros e bicicletas elétricas nas garagens nos seus empreendimentos residenciais. Os primeiros edifícios da empresa a receberem a novidade foram os modelos iGLOO, que ficarão prontos em outubro deste ano. Outros dois empreendimentos, ainda em fase de lançamento, também terão as garagens elétricas: Set Brooklin e Vista 26 Campinas.
O número de vagas disponibilizadas para carros elétricos pode chegar até seis, dependendo do edifício. Já para as bicicletas, existem duas vagas disponíveis. Para os moradores que não possuem bicicletas elétricas, inclusive, há unidades disponíveis para empréstimo nos empreendimentos.
As despesas do sistema de recarga coletiva das garagens elétricas são rateadas entre todos os moradores do condomínio. Porém, se for necessário, a BKO poderá implantar medidores individuais em cada tomada.
De acordo com a empresa, este sistema não demanda mudanças nos projetos estruturais do edifício. Já o projeto elétrico passa por algumas mudanças, como por exemplo, uma carga de tensão maior que a dos edifícios normais.
A ideia da construtora é de que, futuramente, as garagens elétricas se tornem padrão nos empreendimentos residenciais.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.