O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Radar LELLO

Mercado imobiliário

Permutas têm aquecido mercado de vendas em São Paulo

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Permutas ajudam a movimentar vendas de imóveis usados em SP

Nessa modalidade, proprietários aceitam unidades residenciais menores como parte do pagamento de seus imóveis; transações cresceram 12% no primeiro semestre, aponta a Lello

Com a ajuda de permutas, as vendas de imóveis usados na cidade de São Paulo registraram crescimento de 12% no primeiro semestre deste ano, na comparação com igual período de 2016.

 É o que aponta balanço da Lello, administradora e imobiliária paulistana, com filiais na capital paulista, ABC, interior e litoral do Estado.

Com a permuta, os proprietários aceitam receber um imóvel menor como parte do pagamento daqueles que estão vendendo. Dessa forma, os compradores não precisam desembolsar todo o valor solicitado pelos vendedores.

A maior flexibilidade dos proprietários em negociar também se reflete nos preços. O valor médio por imóvel vendido no primeiro semestre de 2017 foi de R$ 650 mil, ante R$ 750 mil nos seis meses iniciais do ano passado.

“Para quem deseja adquirir um imóvel, o momento é agora, pois são muitas as ofertas e os proprietários, mais do que nunca, estão bem flexíveis na negociação”, afirma Igor Freire, diretor de Vendas da Lello Imóveis.

Segundo ele, ainda há interessados em comprar imóveis esperando que os preços caiam.

“Mas na nossa avaliação os valores já estão estabilizados. O que ocorre é a negociação entre proprietários e compradores”, diz.

Do total de imóveis vendidos no primeiro semestre, 73% foram apartamentos e 27%, casas. O tempo médio em que uma unidade residencial leva para ser vendida a partir de sua disponibilização no mercado é de cinco a nove meses.

“Apesar das incertezas quanto ao cenário político e econômico para o país, apostamos em um cenário favorável para o mercado imobiliário neste segundo semestre”, conclui o diretor da Lello. 

Esse conteúdo é um oferecimento da Lello para os leitores do SíndicoNet

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...