O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Morte em condomínio

Dois suspeitos de participar de assassinatos são presos

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Dupla é presa suspeita de matar dois homens em condomínio na Zona Norte de Manaus

Outros dois suspeitos já identificados são procurados pela polícia.

Dois homens foram presos nesta semana suspeitos de participarem da morte de duas pessoas dentro de um condomínio no bairro Lago Azul, na Zona Norte de Manaus, em outubro de 2018. Em apresentação realizada nesta quinta-feira (10), a Polícia Civil informou que a dupla estava acompanhada por dois comparsas quando cometeu o crime. A corporação afirmou ainda que o homicídio teria sido motivado por tráfico de drogas. (Assista a ação dos criminosos no vídeo acima).

Os presos afirmaram que alugariam um apartamento como desculpa para visitar as vítimas. Eles então foram até o local e cometeram o crime na frente de duas filhas de um dos mortos. A chegada do grupo foi registrada por câmeras de segurança, o que ajudou a polícia a chegar aos envolvidos.

De acordo com o delegado Paulo Martins, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a polícia começou a investigar o caso no dia em que o crime aconteceu, 1º de outubro de 2018.

"Vimos em imagens de câmera de segurança que eles chegam em um carro, fazem a volta, estacionam e três deles descem. Os suspeitos então correm até o apartamento das vítimas e cometem o crime", explicou.

Ainda conforme Martins, a motivação do crime teve relação com o tráfico de drogas. As vítimas já haviam sido presas e usavam tornozeleiras eletrônicas, quando foram mortas. Ele contou que os suspeitos fazem parte de um grupo responsável pelo tráfico em uma comunidade conhecida como Raio de Sol.

"Além dos dois que foram presos, outros dois indivídos estão envolvidos. Nós suspeitamos ainda que haja a participação de um quinto homem, que seria o mandante do crime. Isso geralmente é guerra pelo tráfico de drogas, o que costuma gerar um grande número de homicídios na cidade", comentou Martins.

Com as imagens de câmeras de segurança, a polícia conseguiu identificar os envolvidos e, na terça-feira (8), conseguiu prender os dois primeiros envolvidos no caso, na Comunidade Raio de Sol, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Um dos suspeitos estava ainda com um carro roubado.

A dupla foi encaminhada para a DEHS. Eles devem responder pelo crime de homicídio qualificado. O suspeito que estava com o carro também deve responder pelo roubo de veículo. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, eles serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Fonte: g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...